Polícia Técnica de Jequié terá investimento de R$ 1.6 mi

Secretário Maurício Teles Barbosa anuncia investimentos em Jequié.

Secretário Maurício Teles Barbosa anuncia investimentos em Jequié.

Renovação da frota de viaturas, chegada de novos policiais e investimento na Coordenação Regional de Polícia Técnica são algumas das novidades da Secretaria da Segurança Pública (SSP) para o município de Jequié. Na manhã desta sexta-feira (10/06/2016), durante a reunião da Região Integrada de Segurança Pública/Sudoeste (Risp/Sudoeste), realizada no Centro de Cultura do município, o secretário Maurício Teles Barbosa pontuou os esforços do Governo do Estado em manter os investimentos no setor, apesar da situação financeira do país.

Durante o encontro, que reuniu comandantes e delegados atuantes nas cidades de Guanambi, Brumado, Vitoria a Conquista, Itapetinga, Jequié e municípios vizinhos, os números criminais do primeiro semestre deste ano na região foram avaliados.” A SSP tem dado prioridade a interiorização do Pacto pela Vida, fortalecendo a logística e as estruturas disponíveis aos profissionais e a população”, afirmou Barbosa, destacando a inauguração de oito Distrito Integrados de Segurança Pública (Diseps) e a renovação de toda a frota do estado, assim como a distribuição de aproximadamente 1700 policiais.

Para a Cidade Sol ,o titular da SSP destacou  a ampliação da estrutura do Departamento de Polícia Técnica no município, que dentro de poucos meses terá inaugurado o Laboratório de Constatação de Drogas, um investimento de R$ 1.6 milhão. De acordo com o diretor do DPT, Elson Jeffesson, a expectativa é ampliar ainda mais os serviços oferecidos pela Polícia Técnica no município, com a implantação de um Laboratório de Biologia Forense, que permita a realização de perícias crimes sexuais. Também anunciou a chegada de dois peritos criminais e dois medico-legais para o município.

Já o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, destacou a implantação do Companhia Independente de Policiamento Especializado Central, com sede na cidade, a ampliação do efetivo regional, que nos últimos dois anos teve 36 novos soldados incorporados ao policiamento ostensivo do município, assim como a chegada de, pelo menos, 17 novas viaturas que substituirão a frota atual.

Também participaram da reunião o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito, e o comandante do Corpo de Bombeiros, Francisco Teles, e o prefeito da cidade, Luiz Sérgio Suzarte Almeida.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br