Plano Municipal de Educação de Salvador está incompleto, avalia vereador

Vereador critica Plano Municipal de Educação de Salvador.
Vereador critica Plano Municipal de Educação de Salvador.
Vereador critica Plano Municipal de Educação de Salvador.
Vereador critica Plano Municipal de Educação de Salvador.

O projeto do Plano Municipal de Educação segue tramitando em regime de urgência na Câmara de Vereadores de Salvador. Nesta quarta-feira (08/06/2016), a peça deve ser apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça e, possivelmente, levada ao plenário da Casa. O edil petista Luiz Carlos Suíca (PT) reconhece a importância da aprovação de um plano municipal, explica que a gestão na capital baiana propõe 20 metas para a educação nos próximos dois anos, mas lembra que a proposta está incompleta e sugere quatro emendas.

“Trata-se de um projeto fundamental, que possui algumas metas positivas de universalização do ensino da rede municipal. Mas existe algumas discussões e metas que precisam ser alteradas e incluídas”, frisa Suíca. Para aperfeiçoar o projeto, o vereador apresentou nesta quarta-feira quatro diferentes emendas. “Tem duas discussões que não podem estar ausentes do plano municipal em um momento como esse, que é a discussão de gênero e a educação ambiental. Por isso, propomos novas metas que possibilitem essas temáticas na rede municipal”, completa.

Entre os objetivos das emendas apresentadas pelo edil, estão o combate à homofobia e ao machismo. Também constam nas emendas de Suíca a inclusão da educação ambiental na matriz curricular, a universalização da educação para cegos e outros deficientes físicos e a inserção de educação para redução de danos pelo uso de drogas entre estudantes do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141316 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.