PL que considera a Associação de Bombeiros Civis do Recôncavo Baiano de utilidade pública tem aprovação unânime na Alba

Membros da Associação de Bombeiros Civis do Recôncavo Baiano comemoram aprovação do projeto.

Membros da Associação de Bombeiros Civis do Recôncavo Baiano comemoram aprovação do projeto.

Na Sessão desta segunda-feira (06/06/2016), o vereador Edson Ribeiro, Presidente da Câmara de Vereadores, usou a tribuna durante o pequeno expediente para fazer defesa ao Projeto de Lei Nº 26/2016 de autoria do seu mandato, que considera de Utilidade Pública a Associação de Bombeiros Civis do Recôncavo Baiano (ABCR).

Durante a sua fala, Edson citou o Projeto da deputada Zilá Breitenbach (PSDB – RS), que prevê que Bombeiros Civis atuem em locais onde reúnem mais de 500 pessoas deverão contar com serviços de prevenção e combate a incêndio e pânico. Ele também fez referência ao Projeto de Lei Nº 054/2015, de autoria do mandato do vereador, que dispõe sobre a logística de segurança nos eventos que são realizados no município com agrupamento de centenas de pessoas, ressaltando mais uma vez a importância da atuação dos Bombeiros Civis.

“O reconhecimento de Utilidade Pública é mais uma conquista para a Associação. Os Bombeiros Civis são presença indispensável em agrupamentos de pessoas e nós reconhecemos isso, portanto, eles podem contar com o apoio da Prefeitura e da Câmara, que vai ajudar dando melhores condições para salvar vidas e fazer o melhor para a população”, afirmou Edson Ribeiro.

Todos os vereadores votaram a favor do Projeto de Lei Nº 26/2016, que agora segue para sanção do Executivo Municipal.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br