Pirelli oferece 150 vagas em projeto esportivo a jovens de Feira de Santana

Cartaz do informa sobre projeto 'Oportunidade Através do Esporte de Feira de Santana'.

Cartaz do informa sobre projeto ‘Oportunidade Através do Esporte de Feira de Santana’.

Pelo 4º ano consecutivo, a Pirelli patrocina o projeto Oportunidade Através do Esporte, que oferece atividades esportivas gratuitas no bairro de Subaé, pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte. São 150 vagas para aulas de futsal e vôlei a jovens de 7 a 17 anos.

As atividades ocorrem três vezes por semana, pela manhã e à tarde, na quadra do bairro de Subaé. As inscrições estão sendo feitas no mesmo local, das 9 às 12h, das 13 às 16h. Para se inscrever, é necessário levar atestado de matrícula, cópia do RG do aluno e responsável e cópia do comprovante de residência, com a presença de pai, mãe ou responsável.

“É fundamental que os jovens pratiquem esporte. Além de saúde e bem-estar físico, a prática propaga valores de disciplina, respeito ao próximo e trabalho em equipe. Por isso, para a Pirelli, a parceria de longa data com a Organização De Peito Aberto é tão importante”, afirma Mario Batista, diretor de assuntos corporativos da Pirelli para América Latina.

Realização

O projeto é realizado pela organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer (DPA), com o patrocínio da Pirelli através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Diretoria de Esportes.

Lei de Incentivo ao Esporte

Com a Lei Federal de Incentivo ao Esporte, até 1% do imposto de renda das empresas de lucro é transformado em ações de desporto educacional para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Este incentivo possibilita a entrega de uniformes, materiais esportivos, contratação de professor e muita alegria durante 12 meses de atividades ininterruptas de lazer orientadas e a prática esportiva de qualidade.

 “Com a Lei de Incentivo ao Esporte podemos efetivar direitos sociais, com apoio à comunidade local e o fomento ao esporte e ao lazer. A destinação de uma parcela do imposto para beneficiar projetos esportivos possibilita a participação de todos os entes sociais, empresas, sociedade civil e governo”, destaca Hagmar Madeira, vice-presidente da De Peito Aberto.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br