Perini é eleita a 8ª melhor empresa para trabalhar na Bahia

Receberam o prêmio Ângela Cristina, Gerente de Negócios Perini e Ivo Benderoth, Diretor-Geral da Perini.

Receberam o prêmio Ângela Cristina, Gerente de Negócios Perini e Ivo Benderoth, Diretor-Geral da Perini.

A Perini acaba de conquistar a 8ª melhor empresa para se trabalhar na Bahia, em prêmio concedido pelo Great Place to Work (GPTW). O tratamento e atenção dedicados aos 900 colaboradores da Bahia rendeu à rede gourmet a premiação na primeira vez que a Perini participa da pesquisa.

Angela Cristina, gerente de negócios da Perini, explica que cultiva um ambiente de camaradagem e o cuidado com as pessoas é um desafio constante. “Sabemos que o sucesso da Perini depende do empenho e da dedicação de cada um dos que trabalham aqui. É por isso que consideramos fundamental comemorar as conquistas mais relevantes, os bons resultados, os elogios dados pelos clientes e as datas especiais”, revela.

 Algumas ações que promovem o clima de orgulho no ambiente corporativo e fizeram da Perini uma das finalistas no GPTW é, por exemplo, o apoio oferecido para o desenvolvimento profissional e pessoal de quem integram na equipe. Para isto, foi desenvolvido o programa “Somos Todos Perini”, que cria o sentimento de orgulho em participar da empresa, fortalecendo o conceito de que, naquele ambiente, todos são iguais, além de conectar o colaborador com a estratégia da empresa. Outro programa é o “FeedBack”, onde colaborador e gestor se comprometem com o crescimento mútuo, estimulando que as atribuições do dia a dia não seja apenas responsabilidade do gestor, mas também uma iniciativa do colaborador. Além disso, o “Bate Papo Cencosud”, integra todos por meio de uma comunicação clara e transparente entre todos os níveis da empresa. O desenvolvimento de ações de responsabilidade social com a comunidade do entorno das lojas também faz parte dos planos do Grupo.

Com oito unidades na Bahia e uma em Recife, a Perini conta com 1.022 colaboradores e uma história que começou em 1964, que até hoje é presente na memória e escolha dos baianos. A Perini é uma das redes que integra o grupo varejista latino-americano Cencosud. Em 2014, a Perini conquistou o GPTW em Recife. A unidade de Pernambuco foi inaugurada em 2012 e conta com 120 colaboradores.

A Perini hoje é considerada um local de trabalho cobiçado. “Aqui as pessoas têm orgulho de pertencer e o sentimento de paixão está muito forte na equipe. Fortalecemos que somos todos iguais, somos todos orgulho, somos todos unidos porque Somos Todos Perini”, finaliza Ângela.

Sobre as Melhores Empresas para Trabalhar

A pesquisa das Melhores Empresas para Trabalhar elaborada pelo Great Place to Work® analisa e reconhece os melhores ambientes de trabalho em mais de 45 países em todo o mundo. Com base nos dados que representam mais de 10 milhões de colaboradores, a pesquisa das Melhores Empresas para Trabalhar formam o maior e o mais respeitado estudo de excelência de ambiente de trabalho e de práticas de gestão de pessoas.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br