Feira de Santana: campanha veiculada em outdoor denuncia irregularidades na execução do loteamento fechado Bella Vittà Jardins dos Pássaros

Outdoor veiculado em Feira de Santana denuncia irregularidades na execução do empreendimento Bella Vittà Jardim dos Pássaro.
Outdoor veiculado em Feira de Santana denuncia irregularidades na execução do empreendimento Bella Vittà Jardim dos Pássaro.

Com o título ‘De um sonho, para um pesadelo’, outdoors estão sendo veiculados nas ruas de Feira de Santana com a finalidade de denunciar irregularidades na execução do empreendimento Bella Vittà Jardim dos Pássaro.

O outdoor é ilustrado com a imagem de um homem de olhos fechados com as mãos nas têmporas, em alusão a pessoa que realizou um péssimo negócio. A peça de comunicação lista os problemas do empreendimento: sem shopping, sem lote, sem condomínio, sem esperança e com anos de atraso.

A peça publicitária atribui a realização do empreendimento às empresas Empreendimentos Imobiliários, Construções e Participações Ltda. (EPP), dirigida por Edson Piaggio de Oliveira; Urbplan Desenvolvimento Urbano S.A.; e a Scopel Desenvolvimento Urbano S.A.

O empreendimento Bella Vittà Jardim dos Pássaro foi estruturado na forma de lotes urbanos em condomínio fechado e as vendas tiveram início nos dias 24 e 25 de setembro de 2011.

Na página, na internet, da Urbplan Desenvolvimento é informado que o empreendimento foi 100% vendido.

Entre o lançamento Bella Vittà e a denuncia em outdoor transcorreram quase cinco anos. Observa-se que esse tipo de empreendimento tem prazo médio de execução de 24 a 36 meses.

Sobre os problemas que afetam a execução do empreendimento Bella Vittà, o empresário Edson Piaggio foi consultado reiteradamente. De forma repetitiva, Piaggio requisitou prazos para conceder as informações, mas, ao final de uma semana de contato, nada foi informando.

Histórico

Entre maio e junho de 2011, matérias do Jornal Grande Bahia (JGB) relatam a associação entre a EPP e a Scopel. Dentre as reportagens publicadas, a matéria com título ‘Scopel firma parceria com a EPP e promete realizar projetos na área urbana de Feira de Santana‘, relata:

— Na oportunidade, Edson Piaggio comentou sobre o que denominou como a mais promissora parceria do mercado imobiliário de Feira de Santana e região, a associação feita entre EPP e a SCOPEL. “A Scopel conta com 45 anos de história, a com larga experiência e é considerada como uma das mais respeitadas empresas que atuam no desenvolvimento urbano do país”, destaca Piaggio

Em 1ª de agosto de 2011, foi publicado pelo JGB matéria com o título ‘Empreendedor do Boulevard, Edson Piaggio promete novo shopping para Feira de Santana em 2013 e a terceira ampliação para o Boulevard’. Na matéria, o empresário promete que:

— Feira de Santana será contemplada com a construção de mais um shopping. O novo empreendimento será erguido no Bairro Papagaio, pela empresa Alianse, e deverá ser inaugurado em 2013, afirmou Edson Piaggio de Oliveira, diretor-presidente da EPP Empreendimentos Imobiliários, Construções e Participações LTDA, em entrevista ao Jornal Grande Bahia.

Em 2 de novembro de 2011, o JGB publicava outra matéria, com título ‘Principal acionista do Boulevard Shopping Feira, Edson Piaggio pode ser considerado, no setor de construção civil, homem com toque de Midas’. A matéria alertava para possíveis problemas na concepção e execução de empreendimentos da EPP.

— Os empreendimentos lançados pela EPP possuem um dos custos por metro quadro mais elevados da Bahia e nem sempre podem ser considerados um primor de conceito arquitetônico. Mesmo assim, quando recebem a assinatura da EPP de Edson Piaggio, são bem recepcionados pelo mercado.

Anúncio do empreendimento Bella Vittà Jardim dos Pássaro em página da Urbplan Desenvolvimento

Em página do site da empresa Urbplan Desenvolvimento, é veiculado o seguinte anuncio sobre o empreendimento:

— Muito lazer e segurança esperam por você e sua família. Assim é o Bella Vittà Jardim dos Pássaros. Um residencial localizado em um dos bairros de maior crescimento de Feira de Santana, o bairro do Papagaio, onde a praticidade e a qualidade de vida podem ser encontradas em cada detalhe. Estar próximo a uma infraestrutura completa de comércio e serviços na região, são privilégios que fazem parte do residencial. Tudo o que a sua família precisa para ser mais feliz!

Anúncio do empreendimento Bella Vittà Jardim dos Pássaro em página de imobiliária de Feira de Santana

Em página do site de uma imobiliária de Feira de Santana, é veiculado que o Bella Vittà Jardim dos Pássaros ficará próximo ao local onde será construído o novo shopping de Feira de Santana:

— Detalhes do Bella Vittà Jardim dos Pássaros em Feira de Santana: Jardim c/ grama, Piscina, Quadra Esportiva, Churrasqueira, Playground, Portão Eletrônico, Salão de Festas, Portaria 24hs, Água, Rede Elétrica, Arborização, Esgoto, Calçada, Salão de Jogos, Sala de Ginástica.

— Observações: Lote em condomínio para venda no Bella Vittà Jardim dos Pássaros em Feira de Santana. Imóvel com posição nascente. O condomínio está situado bem próximo do local onde será construído o novo shopping de Feira de Santana. Preço de oportunidade.

Loteamento Parque Progresso Feira de Santana

Além do Bella Vittà Jardim dos Pássaro, empreendimento destinado ao público de classe média, as empresas EPP, Urbplan e Scopel lançaram o Loteamento Parque Progresso Feira de Santana, empreendimento destinado a classe trabalhadora, localizado no Bairro Asa Branca.

O Parque Progresso Feira de Santana é formado por lotes a partir de 126 metros quadrados, faz parte de um projeto de bairro planejado e tem como público alvo a classe trabalhadora.

Segundo anúncio da Urbaplan, empresa executora do projeto, o Loteamento Parque Progresso Feira de Santana conta com infraestrutura completa: rede de energia elétrica, pavimentação viária e meio-fio, coleta e tratamento de água e esgoto, drenagem pluvial, guias e sarjetas.

Perfil da Empreendimentos Imobiliários, Construções e Participações Ltda. (EPP)

A EPP Empreendimentos Imobiliários, Construções e Participações Ltda (EPP) iniciou as atividades há 16 anos, com o objetivo de desenvolver e implantar empreendimentos inovadores com base imobiliária, no Estado da Bahia; foi fundada e é dirigida pelo empresário Edson Piaggio de Oliveira, um dos acionistas majoritários do Boulevard Shopping Feira de Santana. O shopping foi idealizado por ele.

Na cidade de Salvador, a EPP, por meio de empresas parceiras, incorporou, construiu e implantou empreendimentos comerciais e residenciais de alto e médio padrão e em Aracajú (SE) desenvolveu, implantou e administrou nos três primeiros anos, o Shopping Center Riomar. Outro projeto vitorioso da empresa foi o Multiplace, um empreendimento comercial que propõe um novo padrão corporativo em Feira de Santana ao unir a estrutura de diversas empresas às facilidades do maior shopping da cidade. Segundo Piaggio, ele é o único do Norte-Nordeste totalmente integrado a um shopping.

Perfil da Scopel Desenvolvimento Urbano S.A. (SCOPEL)

Criada há 45 anos, a Scopel Desenvolvimento Urbano S.A. (SCOPEL) diz que consolida posição investindo em qualidade, inovação e desenvolvimento sustentável. Ao longo dos anos, a empresa lançou 165 residenciais, em cerca de 95 milhões de m² urbanizados, com mais de 65 mil terrenos comercializados e entregues. Desde 2007 a Scopel é parceira da Carlyle Group, um dos maiores fundos de private equity no mundo.

Conforme comunicado distribuído para a imprensa, a Scopel possui contrato firmado com Foster Conant, renomado escritório de arquitetura, responsável por projetos como Universal Studios e é membro oficial do GBC Brasil, que dissemina as práticas de sustentabilidade no mercado da construção civil.

A Scopel relata que está presente em mais de 70 municípios paulistas e em cinco outros estados do país, a exemplo de Bahia, Minas Gerais, Paraná, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Perfil da Urbplan Desenvolvimento Urbano S.A. (URBPLAN)

A Urbplan Desenvolvimento Urbano S.A. (URBPLAN) diz que é uma das líderes do setor em desenvolvimento urbano construindo bairros planejados e residenciais. A empresa anuncia que te, tradição comprovada no mercado, e que executou mais de 30 milhões de metros quadrados urbanizados e 45 mil terrenos residenciais foram comercializados e entregues 100% legalizados.

“Os projetos da Urbplan tem infraestrutura completa e de qualidade e condições de pagamento facilitadas, com o compromisso em fazer um planejamento urbano sustentável desde a execução à entrega.”, informa a empresa no perfil disponível na internet.

Segunda a empresa, são oferecidas a oportunidade para famílias que querem investir num patrimônio seguro para construir suas casas com empreendimentos de qualidade e espaço ao ar livre. “É assim que transformamos terra em valor. É assim que a Urbplan promove prosperidade e o bem-estar.”, anunciam.

Confira imagens da reportagem

Anúncio do empreendimento Bella Vittà Jardim dos Pássaro na página da Imobiliária Nobel.
Anúncio do empreendimento Bella Vittà Jardim dos Pássaro na página da Imobiliária Nobel.
Anúncio do empreendimento Bella Vittà Jardim dos Pássaro na página da Urbplan Desenvolvimento.
Anúncio do empreendimento Bella Vittà Jardim dos Pássaro na página da Urbplan Desenvolvimento.
Anúncio dos empreendimentos Bella Vittà Jardim dos Pássaro e Parque Progresso Feira de Santana, no site da Urbplan.
Anúncio dos empreendimentos Bella Vittà Jardim dos Pássaro e Parque Progresso Feira de Santana, no site da Urbplan.
Ilustração do loteamento fechado Bella Vittà Jardins dos Pássaros. Empreendimento lançado em Feira de Santana pelas empresas EPP, Scopel e Urbplan.
Ilustração do loteamento fechado Bella Vittà Jardins dos Pássaros. Empreendimento lançado em Feira de Santana pelas empresas EPP, Scope. e Urbplan.
Ilustração do loteamento fechado Bella Vittà Jardins dos Pássaros. Empreendimento lançado em Feira de Santana pelas empresas EPP, Scopel e Urbplan.
Ilustração do loteamento fechado Bella Vittà Jardins dos Pássaros. Empreendimento lançado em Feira de Santana pelas empresas EPP, Scopel e Urbplan.
Ilustração do loteamento fechado Bella Vittà Jardins dos Pássaros. Empreendimento lançado em Feira de Santana pelas empresas EPP, Scopel e Urbplan.
Ilustração do loteamento fechado Bella Vittà Jardins dos Pássaros. Empreendimento lançado em Feira de Santana pelas empresas EPP, Scopel e Urbplan.
Ilustração do loteamento fechado Bella Vittà Jardins dos Pássaros. Empreendimento lançado em Feira de Santana pelas empresas EPP, Scopel e Urbplan.
Ilustração do loteamento fechado Bella Vittà Jardins dos Pássaros. Empreendimento lançado em Feira de Santana pelas empresas EPP, Scopel e Urbplan.
Anúncio do empreendimento praia de Itapema, no site da EPP.
Anúncio do empreendimento praia de Itapema, no site da EPP.
denuncia irregularidades na execução do empreendimento Bella Vittà Jardim dos Pássaro.
Outdoor veiculado em Feira de Santana denuncia irregularidades na execução do empreendimento Bella Vittà Jardim dos Pássaro.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10723 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.