Operação ‘Feira Quer Silêncio’ apreende diversos equipamentos

Equipamentos apreendidos na Operação 'Feira Quer Silêncio'.

Equipamentos apreendidos na Operação ‘Feira Quer Silêncio’.

A equipe que realiza aos finais de semana a campanha denominada “Feira quer silencio”, para combater o abuso sonoro em Feira de Santana, teve um fim de semana de trabalho intenso. Houve apreensão de equipamentos em bares dos bairros Sítio Novo, São João (Campo do Gado Velho) e Praça João Barbosa de Carvalho (praça do Fórum).

Neste último local, houve apreensão também de aparelhos de som  automotivo. Na quinta feira, foi necessário que a equipe permanecesse em atividade até as 4 horas da madrugada na Delegacia por causa de um sujeito que, flagrado em ato delituoso, dificultou a ação dos fiscais, trancando o carro e fugindo.

Durante a operação, foi determinada  a suspensão de atividades sonoras em casas de eventos no Sobradinho e em residências, no Feira V e Loteamento Modelo. A ação resultou na  aplicação de autos de Infração na Santa Mônica e monitoramento dos trailers da região do Colégio Polivalente (Mar da Tranquilidade) e de outros estabelecimentos no Tomba, Feira VII, Jomafa, Pampalona, CIS,  Capuchinhos, Centro, Kalilandia e Queimadinha.

O trabalho ainda rendeu  a retirada de 30 peças publicitárias entre banners, faixas e cartazes, fixados em diversos pontos da cidade em inconformidade com a legislação em vigor. Essa operação, como sempre, conta com o apoio de diversos órgãos de segurança, especialmente da Polícia Militar (neste domingo, através das companhias 64 e 67.

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Maurício Carvalho,  informa que o Município continuará empreendendo “todos os esforços possíveis”  para combater os abusos e excessos causados por infratores ambientais.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br