Fora Temer’: movimentos sociais e populares vão tomar as ruas de Salvador contra governo do interino, anuncia deputado Valmir Assunção

O deputado federal Valmir Assunção mobiliza forças sociais para os protestos 'Fora Temer'.

O deputado federal Valmir Assunção mobiliza forças sociais para os protestos ‘Fora Temer’.

A mobilização nacional pedindo a saída do governo interino de Michel Temer (PMDB/SP) deve tomar os ruas do país nesta sexta-feira (10/06/2016). Essa convocação dos partidos de esquerda, movimentos sociais, populares e sindicais, além de setores da sociedade, vem acontecendo já há algumas semanas e pretende levar políticos também para protestarem contra o afastamento da presidente Dilma Rousseff.

“Estamos cientes que será uma luta dura no Senado para arquivar esse processo calunioso contra a presidenta Dilma. Não concordamos em golpe político para retomar o poder e manter seus benefícios e para se salvar de processo de corrupção. O Brasil está envergonhado com o que aconteceu, e setores da sociedade já percebem que deram um tiro no pé, sobrou até para os aposentados”, detalha Valmir.

Os manifestantes vão se concentrar a partir das 16h no Campo Grande, em Salvador, e devem seguir até a Praça Castro Alves. “A intenção é unir a sociedade em torno da mobilização e levar o maior número de militantes que pudermos. Na Bahia, os protestos contra os golpistas seguem em diferentes setores, com ocupações e encontros de coletivos. O que reforça a democracia, que foi detonada por políticos envolvidos em corrupção”.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br