Moradores do Vila Olímpia apoiam inciativa da Prefeitura de Feira de Santana em urbanizar canal

Prefeito José Ronaldo de Carvalho aborda aspectos da obra de urbanização e afirma que cobertura do canal vai ser demorada.

Prefeito José Ronaldo de Carvalho aborda aspectos da obra de urbanização e afirma que cobertura do canal vai ser demorada.

O diálogo franco venceu a boataria e tirou dúvidas. Assim o prefeito José Ronaldo de Carvalho definiu o encontro com moradores dos condomínios que formam o Vila Olímpia, na manhã deste domingo (05/06/2016).

Um dos pontos principais do encontro, que foi solicitado pela Associação dos Moradores, foi com relação ao material a ser usado para o fechamento do canal que existe na região.

O prefeito argumentou que se for usada no nivelamento apenas a areia que vem sendo retirada nas escavações da trincheira que está sendo construída no cruzamento das avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas, o serviço vai demorar um pouco mais.

Ele explicou que o uso de entulho nas camadas inferiores do aterramento adiantaria o processo. Mas que a iniciativa dependeria da aprovação dos moradores. Quase 100% dos presentes aprovaram a iniciativa. O canal mede mais de 600 metros de extensão por mais de 50 metros de largura.

A água da chuva que converge para o canal será canalizada por manilhas, que já estão sendo colocadas. José Ronaldo ainda disse que por se tratar de uma obra que depende da produção de entulhos, o prazo para sua conclusão será longo. Para o local também será levada toda a areia retirada da trincheira que será construída entre as avenidas Presidente Dutra e João Durval Carneiro.

O presidente da Associação dos Moradores, Edmundo Barreto, afirmou que o prefeito sempre se manteve aberto ao diálogo com os moradores do Vila Olímpia, que é formado por 20 condomínios onde moram cerca de 20 mil pessoas. “A Prefeitura vem atendendo aos nossos pleitos, iniciativas que melhoram a vida de todos nós”.

Um projeto de urbanização da área, com academia para a terceira idade, parque infantil, centro comunitário e campo de futebol. José Ronaldo disse que a iniciativa será analisada por técnicos do município.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br