Líder destaca inaugurações de obras municipais e critica Governo do Estado

Vereador José Carneiro Rocha destacou obras municipais que serão inauguradas e criticou o Governo do Estado pelas promessas não cumpridas.

Vereador José Carneiro Rocha destacou obras municipais que serão inauguradas e criticou o Governo do Estado pelas promessas não cumpridas.

Em pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, nesta terça-feira (14/06/2016), o líder do Governo na Câmara, vereador José Carneiro (PSDB), destacou obras municipais que serão inauguradas e criticou o Governo do Estado pelas promessas não cumpridas.

O edil citou que estão previstas para os próximos dias importantes inaugurações de obras do Governo Municipal. “Na próxima quinta-feira (16), haverá  a inauguração da obra da avenida Ayrton Senna; no domingo, a reinauguração do Estádio Municipal Alberto Oliveira, mais conhecido como Joia da Princesa; no dia 23, a inauguração da Policlínica do distrito de Maria Quitéria”, ressaltou.

José Carneiro disse que é por conta dessas ações que o prefeito José Ronaldo de Carvalho tem alcançado, ao longo dos anos,  grande índice de aprovação popular em Feira de Santana.

Segundo ele, uma recente pesquisa de opinião, veiculada nos meios de comunicação,  informa que o governo Ronaldo tem mais de 80% de aprovação popular. “E, quando se fala em candidatura do prefeito José Ronaldo, este aparece com 69%, em alguns casos de intenção de votos para a reeleição. Isso porque o prefeito ainda nem anunciou que é candidato à reeleição, imagine na hora em que o prefeito anunciar a sua candidatura à reeleição, sem dúvida, esse percentual vai crescer sensivelmente, porque o povo de Feira já deu uma demonstração de respeito, da confiança que deposita no prefeito José Ronaldo”.

Governo Rui Costa

Mudando de foco, o vereador teceu críticas ao governador Rui Costa (PT), citando, entre outras coisas, a falta de uma  unidade do Corpo de Bombeiros no município de Cachoeira.

Ele lamentou o incêndio ocorrido em um casarão na referida cidade, que culminou com a morte de duas crianças, no último domingo.  José Carneiro afirmou que “o incêndio durou quase 48 horas”, em virtude de não haver uma corporação do Corpo de Bombeiros em Cachoeira, “que é uma cidade histórica”.

Conforme o vereador,  só após a tragédia, o  governador Rui Costa anuncia a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros. Porém,  José Carneiro afirmou não acreditar  muito nas promessas do chefe do Executivo Estadual, uma vez que este prometeu, durante a campanha política, um novo hospital para a cidade de Feira de Santana, mas ainda não cumpriu a promessa, assim como um novo concurso público para professores da rede estadual.

Em sua opinião, não terá concurso para a educação, porque os professores serão indicados por políticos, através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br