Juiz Claudio Pantoja Sobrinho e colegas da magistratura baiana participam da edição 2016 do Fonaje

Magistrados do Poder Judiciário da Bahia – Rilton Góes, Reginaldo Coelho, Osvaldo Bonfim, Cláudio Pantoja Paulo Chenaud, Rosalvo Augusto e Maurício Albagli – participam da edição 2016 do Fonaje.

Magistrados do Poder Judiciário da Bahia – Rilton Góes, Reginaldo Coelho, Osvaldo Bonfim, Cláudio Pantoja Paulo Chenaud, Rosalvo Augusto e Maurício Albagli – participam da edição 2016 do Fonaje.

Juiz Titular da 3ª Vara do JEC/JECRIM da Comarca de Feira de Santana Claudio Santos Pantoja Sobrinho destacou a experiência em participar do Fórum Nacional dos Juizados Especiais (FONAJE) como uma oportunidade, singular, de troca de conhecimento jurídico com colegas.

Na avaliação do magistrado, o evento adquire importância por ser o primeiro a ocorrer após a promulgação do novo Código de Processo Civil (CPC). Claudio Pantoja observa que dentre os debates levantados concluiu-se que “diversamente do ocorre no novo CPC, os prazos dos juizados especiais continuam sendo contados em dias corridos”.

Além da atualização sobre a hermenêutica jurídica, Claudio Pantoja destacou as presenças do desembargador Oswaldo Bonfim, do juiz coordenador dos juizados Paulo Chenaud e dos colegas magistrados do Poder Judiciário da Bahia Rilton Góes, Reginaldo Coelho, Rosalvo Augusto e Maurício Albagli.

A edição 2016 do Fonaje ocorreu em Maceió, Alagoas, entre os dias entre os dias 8 e 10 de junho de 2016.

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.