IV Edição do Festival Internacional da Sanfona ocorre em Juazeiro

Edglei Miguel ministra oficinas de sanfona.

Edglei Miguel ministra oficinas de sanfona.

O membro solista (acordeon) da Orquestra Sinfônica de Campina Grande estará em Juazeiro entre os dias 13 e 15 de julho de 2016. Edglei Miguel fará oficinas de sanfona de iniciantes até aos mais experientes por meio da IV Edição do Festival Internacional da Sanfona.

Filho do maestro Edmar Miguel, o professor começou a tocar sanfona aos sete anos de idade, compondo o quadro de músicos da Orquestra Sanfônica da Paraíba. Com mais de 20 anos de carreira, atua como músico, cantor, compositor e produtor musical, com um estilo próprio que explora a diversidade de ritmos que a sanfona possibilita, abrangendo do Jazz ao Forró.

A programação do evento ainda conta com workshops, Jam Sanfona Session e show de nomes nacionais e internacionais. Uma exposição com sanfonas novas, usadas, além das oficinas de sanfona 120 baixos, também acontece durante todo o evento no Foyer do Centro de Cultura João Gilberto, das 9 às 23 horas.

“Estamos em uma expectativa muito grande para este evento. Temos tido sempre uma excelente aceitação do público e acreditamos que em 2016 não será diferente”, afirmou Targino Gondim.

Realizado pela Conspiradoria Projetos e Produções e a Toca Pra Nós Dois, o Festival Internacional da Sanfona tem patrocínio do BNDES e apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro. A estimativa de público para esta segunda edição é de mais de 50 mil pessoas.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br