Ipirá recebe ações em infraestrutura, saúde e agricultura familiar

Governador Rui Costa (direita da imagem) interioriza ações do estado.

Governador Rui Costa (direita da imagem) interioriza ações do estado.

Moradores de Ipirá, no Território da Bacia do Jacuípe, e viajantes que passam pela BA-052, no trecho que atravessa a cidade, terão mais segurança para trafegar. Nesta quarta-feira (29/06/2016), o governador Rui Costa autorizou a licitação para asfaltamento da avenida marginal à rodovia, além de inaugurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e uma creche.

Rui também entregou 92 títulos de terra para agricultores de três municípios, 60 barracas de feira e autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) a celebrar cinco convênios do Programa Bahia Produtiva, para o desenvolvimento socioambiental e das cadeias de apicultura e bovinocultura.

A inauguração da UPA foi um compromisso firmado por Rui na última vez que esteve em Ipirá. “Eu perguntei para o prefeito, se eu colocasse os equipamentos, se ele garantiria a inauguração. Então, eu fiz um esforço grande para conseguir os equipamentos e para que a Coelba fizesse a ligação da energia. Conversei com o presidente da Coelba, disse que a obra era importante, que eu tinha compromisso com o prazo e estou aqui hoje, dia 29, quando disse que entregaria a UPA”.

A coordenadora da UPA, Keiliane Pires, informa que a unidade tem capacidade para atender uma média de 180 a 200 pessoas por dia. “A UPA vai receber todas as emergências do município e está com uma estrutura física bem estruturada. Temos sala de observação masculina e feminina, pediatria, sala de reanimação, raio X, consultório médico e uma equipe preparada para atender à população”, explica.

Baixa Grande

Ainda nesta quarta (29), de Ipirá, Rui segue para o município de Baixa Grande, onde fará a entrega de escola, títulos de terra e cisternas, bem como a pavimentação de ruas da sede municipal e de povoados da região. Até sexta (1º), o governador cumpre uma agenda extensa no interior do estado. Serão oito cidades visitadas e, em alguns casos, a comitiva passa em duas cidades em um único dia. Em um ano e meio à frente do Poder Executivo, Rui já fez cerca de 160 viagens pelo interior, visitando mais de 100 cidades.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br