Indústria, comércio e a população podem opinar novamente sobre o Plano de Resíduos Sólidos de Feira de Santana

Audiência Pública objetiva colher sugestões para elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Feira de Santana (PMGIRS de Feira de Santana).

Audiência Pública objetiva colher sugestões para elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Feira de Santana (PMGIRS de Feira de Santana).

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Agência Reguladora de Feira de Santana (ARFES) torna público e convoca todos os interessados para a Audiência Pública visando a elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), que será realizada no dia (12/07/2016), às 14h30, no Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), Largo São Francisco, n° 43, bairro Kalilândia, próximo ao Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA).

A referida audiência terá como objetivo a apresentação das proposições para a melhoria dos serviços de manejo de resíduos sólidos e de limpeza urbana. O produto é parte da elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) para o município de Feira de Santana, em elaboração pela empresa EnvEx Engenharia e Consultoria.

O PMGIRS tem como objetivo a proposições de ações de melhoria dos serviços de manejo de resíduos sólidos e de limpeza urbana da cidade, de métodos de disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos e elaboração da minuta de Projeto de Lei específica para a gestão de resíduos sólidos, estabelecendo a Política Municipal de Resíduos Sólidos.

O Plano de Trabalho e o produto Diagnóstico e Prognóstico já foram apresentados à Agência Reguladora de Feira de Santana e à Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Ao longo desse processo de construção do referido Plano já houve 4 (quatro) audiências públicas para debater as questões envolvidas com a população em geral e órgãos da sociedade civil. O PMGIRS terá como próxima etapa a Elaboração Final do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e da minuta da Política Municipal de Resíduos Sólidos, além de mais uma audiência pública para a apresentação da versão final.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br