Incêndio em Cachoeira: Bombeiros de Feira de Santana iniciaram trabalho 40 minutos após solicitação

Em Cachoeira, casarão histórico é consumido pelo fogo.

Em Cachoeira, casarão histórico é consumido pelo fogo.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM/BA) permanece em Cachoeira, no Recôncavo Baiano, onde um casarão pegou fogo. A equipe do 2º Grupamento de Bombeiros Militar, de Feira de Santana, acompanha a situação no local desde a tarde de domingo (12/05/2016), quando se deslocou para a área atingida pelas chamas apenas 40 minutos após a solicitação. A distância entre as duas cidades é de cerca de 50 quilômetros.

“Nós fomos acionados às 17h, através da nossa Central de Operações, em Feira de Santana. Prontamente, a equipe se deslocou, transportando 4 mil litros de água. Chegamos às 17h40 e percebemos que se tratava de um incêndio de grandes proporções. As chamas estavam muito altas”, explica o capitão Adriano Bertolino, subcomandante do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana.

Uma equipe de Santo Antônio de Jesus também atuou no combate ao fogo, que teve ainda o apoio da Prefeitura de Cachoeira no fornecimento de água. O incêndio foi encerrado às 22h.

O casarão teve a estrutura afetada pelas chamas e corre risco de desabar. “As paredes estão comprometidas. Estamos esperando a chegada do Grupo de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas, do próprio Corpo de Bombeiros, por conta do risco de desabamento e para tentar localizar as crianças que não teriam conseguido sair do local, de acordo com os familiares”, acrescenta o capitão Bertolino.

O governador Rui Costa lamentou o incêndio e se solidarizou com a família durante o seminário ‘Integrando o Pacto Pela Vida: Segurança Pública e Justiça Criminal’, realizado nesta segunda (13), em Salvador.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br