Il Volo faz apresentação especial em homenagem a ‘Os Três Tenores’ em Florença

Os Três Tenores.

Os Três Tenores.

O trio italiano Il Volo vai fazer um concerto especial no próximo dia 1º de julho de 2016 para celebrar o maior projeto de música clássica do século: a união de Os Três Tenores. Vinte e seis anos depois do concerto de estreia do trio, o Il Volo decidiu homenageá-los, oferecendo ao seu público mais jovem uma experiência e emoções iguais as daquela noite. O concerto de estreia do trio formado por José Carreras, Plácido Domingo e Luciano Pavarotti aconteceu no dia 7 de julho de 1990, em um dos mais tradicionais templos da ópera, as antigas Termas de Caracalla em Roma. Desta vez, o palco será montado na Piazza Santa Croce, uma das mais impressionantes praças de Florença, com a presença da grande orquestra do famoso Teatro Massimo di Palermo, regida pelo Maestro Ramón Tebar.

– Uma homenagem a estes artistas e a este evento poderia ser considerada um gesto presunçoso do grupo, mas na verdade não é, pois não temos a menor pretensão de nos compararmos aos nossos ídolos, nossas inspirações artísticas – disseram os integrantes do Il Volo.

O show de tributo aos Três Tenores contará a participação especial do Maestro Plácido Domingo, que conduzirá algumas árias e canções líricas, enquanto José Carreras aparecerá em uma imagem projetada, saudando a todos e agradecendo seu apoio à Fundação José Carreras de Leucemia. Luciano Pavarotti, o terceiro membro da equipe original dos Três Tenores, será representado por sua viúva Nicoletta Mantovani, cuja presença recebe o apoio especial da Fundação Luciano Pavarotti. O registro do show será lançado em áudio e vídeo ainda neste ano.

– Estou muito feliz em estar com Piero, Ignazio e Gianluca, regendo-os nesta noite mágica, sob o céu estrelado de uma cidade tão linda: Florença! Eu realmente amo esses rapazes. Eles estão apresentando por todo o mundo um repertório extraordinário – algumas das músicas que eu e meus colegas apresentamos em nossos shows – afirma Plácido Domingo.

“Uma noite mágica – Tributo aos Três Tenores” é um projeto concebido por Michele Torpedine, criadora, empresária e produtora do grupo Il Volo. Neste espetáculo, o grupo apresentará algumas das mais famosas canções napolitanas e árias do repertório lírico italiano e internacional – todas apresentadas pela formação original dos Três Tenores. Embora ainda nem tivessem nascido na primeira apresentação dos Três Tenores nas Termas de Caracalla, os integrantes de Il Volo cresceram escutando canções de Domingo, Carreras e Pavarotti, sendo encantados e inspirados por suas vozes e lendárias realizações.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br