Governador Rui Costa entrega ações de educação, esporte e saúde em Porto Seguro

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Arraial D'Ajuda, no município de Porto Seguro.

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Arraial D’Ajuda, no município de Porto Seguro.

Governador Rui Costa assina a autorização para o Edital de Licitação para obras de pavimentação e drenagem nas ruas de Trancoso, no município de Porto Seguro.

Governador Rui Costa assina a autorização para o Edital de Licitação para obras de pavimentação e drenagem nas ruas de Trancoso, no município de Porto Seguro.

Crianças, jovens e adolescentes de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, têm agora uma nova creche escola e duas quadras poliesportivas, construídas no bairro do Cambolo e na Praça do Trabalhador, respectivamente, e inauguradas nesta quinta-feira (30/06/2016) pelo governador Rui Costa. Uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também será entregue em Arraial D’Ajuda, para atender os casos de urgência e emergência, além de viaturas para oito municípios da região. Também serão autorizados 11 convênios no âmbito do Programa Bahia Produtiva, para o desenvolvimento socioambiental e das cadeias produtivas da pesca, aquicultura e bovinocultura.

Rui disse que é preciso determinação e coragem da prefeitura para aplicar recursos em obras prioritárias como creches e upas. “As UPAs são obras estruturantes para cuidar da saúde das pessoas e as creches são importantes para transformar. Todos os dois equipamentos foram construídos em parceria com a presidenta Dilma. Com alegria, também vou fazer anúncios e ordens de serviço. Toda vez que venho a Porto Seguro, eu trago novidades”.

A UPA do Arraial D’Ajuda foi construída em parceria entre o Governo do Estado, com contrapartida da gestão municipal e investimento de R$1,65 milhão. A unidade de porte tipo 1 tem a capacidade técnica instalada para realizar até 150 atendimentos diariamente, funcionando de domingo a domingo, prestando atendimentos adultos e pediátricos no âmbito da rede de urgência e emergência.

A creche escola Balão Mágico, no bairro do Cambolo, vai matricular 300 crianças e irá funcionar em dois períodos, atendendo crianças de 3 a 6 anos, da Creche à Educação Infantil. Planejada para possibilitar o desenvolvimento de diversas atividades pedagógicas, a creche possui ambientes equipados com brinquedoteca, anfiteatro, cozinha, refeitório, espaços ao ar livre para hortas e leitura de histórias, além de salas de aula com banheiro e áreas exclusivas de recreação. A nova creche irá abrigar também crianças que estudavam em outro espaço alugado no bairro.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br