Governador Rui Costa e secretário Walter Pinheiro visitam escola estadual e inauguram investimentos do estado em Ibiassucê

Governador Rui Costa e secretário Walter Pinheiro inauguram Unidade de Saúde da Família (USF), no município de Ibiassucê.

Governador Rui Costa e secretário Walter Pinheiro inauguram Unidade de Saúde da Família (USF), no município de Ibiassucê.

Unidade de Saúde da Família (USF), no município de Ibiassucê.

Unidade de Saúde da Família (USF), no município de Ibiassucê.

Praça São Sebastião, no município de Ibiassucê.

Praça São Sebastião, no município de Ibiassucê.

Os estudantes e toda a comunidade escolar do Colégio Estadual Antônio Figueiredo, localizado no município de Ibiassucê (614 km de Salvador) receberam a visita, na manhã desta quinta-feira (09/06/2016), do Governador Rui Costa e do secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro. A unidade possui 516 alunos matriculados no ensino médio. Esta foi a primeira visita a uma escola da rede estadual do secretário Walter Pinheiro, quatro dias após tomar posse no cargo.

O secretário Walter Pinheiro falou sobre este primeiro contato com a comunidade estudantil na sala de aula. “Tem um ditado que diz que o boi só engorda com o olho do dono. Portanto, a vinda a Ibiassucê é um ponto de partida para muitas coisas que a gente vai começar a olhar, identificar os problemas e encontrar soluções. Esta é uma etapa nova e a educação é um movimento em ebulição e que precisa ser feita com a participação de todos os servidores, professores, alunos, as famílias e comprometimento do governo do Estado. Portanto, estar aqui é um motivo de muita alegria”, comentou.

Pinheiro acrescenta que nestes quatro dias à frente da Secretaria da Educação do Estado, já tem projetos concretos sendo implementados e que serão ampliados a partir da ida dele ao Ministério da Educação e à sede da Telebras, nesta quarta-feira (9), em Brasília. “Ontem o Estado fez a entrega do decreto sobre o projeto primeiro emprego – primeiro estágio, que visa à inserção dos estudantes no mundo do trabalho. Além disso, já estamos em curso com convênio para usar ferramentas tecnológicas para integrar estudantes, professores e pais”, comenta.

Integração com a escola

Na visita, o governador Rui Costa e o secretário Walter Pinheiro conheceram as instalações do colégio com biblioteca, laboratório de informática, quadra esportiva, secretaria e demais espaços de recreação. Nas salas de aula, juntamente com os estudantes, eles puderam relembrar um pouco da época em que foram estudantes da rede estadual de ensino e participavam de todas as atividades desenvolvidas em seus respectivos colégios. Num diálogo aberto com a comunidade, eles ouviram estudantes, pais e servidores estaduais, que mostraram como funciona a rotina escolar na unidade.

A líder de classe Maria Liz Aguiar, 15 anos, do 3° ano, gostou desta integração. “É uma honra poder conhecer de perto essas pessoas que nos inspiram tanto. Saber que eles também foram estudantes de escola pública como eu me dá mais incentivo para realizar meu sonho de ser médica, pois, assim como eles, também sou capaz de ter uma carreira na minha área”, afirma a estudante.

Para Bruno de Sousa, 20 anos, também do 3° ano, esta aproximação com a comunidade escolar é essencial. “Gostei da iniciativa porque mostra que eles estão presentes, se dedicando ao máximo para que a gente tenha uma escola cada vez melhor. É muito legal ver que eles estão nos acompanhando e sabendo de tudo o que ocorre na escola”, diz o estudante.

O professor de Matemática e Física, Jésus Mário Cardoso dos Santos ressalta que “este é um momento único e especial porque temos a possibilidade de diálogo direto com essas pessoas importantes na administração da educação do nosso estado. Mostra que o Governo da Bahia está atento às nossas demandas na busca de mais avanços para a educação”, conclui o educador.

Outras publicações

Ex-prefeito de Ibiassucê é condenado por contratar empresa fantasma O Tribunal de Contas condenou nesta terça-feira (22/02/2011) o ex-prefeito de Ibiassucê, Manoel Adelino Gomes de Andrade, por gastos irregulares no ex...
Prefeitura e Câmara de Ibiassucê são aprovadas com ressalvas Em sessão realizada nesta quinta-feira (02/12/2010), o Tribunal de Contas dos Municípios aprovou com ressalvas as contas da Prefeitura e da Câmara de ...
Governador Rui Costa entrega viaturas em Ibiassucê Governador Rui entrega chaves das viaturas para Polícia Militar em Ibiassucê. Os mais de 10 mil habitantes de Ibiassucê, no Sudoeste baiano, já estã...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br