Fundação Cultural Egberto Costa apoia participação de Dionorina em festival de música da França

Cartaz anuncia show de Dionorina na Fete de La Musique (Festa da Música) da França.

Cartaz anuncia show de Dionorina na Fete de La Musique (Festa da Música) da França.

A Fundação Cultural Egberto Costa (FUNTITEC) em convênio com a Associação Cultural Afropop Pandeirada Tambores Urbanos viabilizou, no último domingo (19/05/2016), a participação do artista Dionorina na Fete de La Musique (Festa da Música) da França. O evento internacional de música recebe artistas profissionais e amadores de diversas partes do mundo que se apresentam na cidade de Lyon.

A Rua Nova de Feira, a cultura baiana e a música popular do Brasil foram representadas na França, pelo Dia Mundial da Música, no primeiro dia da 35a edição do festival que se estende até amanhã (23).

O convênio firmado pelo governo do prefeito José Ronaldo de Carvalho, através da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Costa, reforça a razão de existir da FUNTITEC que é fomentar a cultura feirense, ultrapassando as fronteiras do município.

“Feira de Santana tem vasta riqueza cultural, inclusive, para exportar. É muita gente produzindo arte com todas as condições de representar a cidade no cenário nacional e internacional”, destaca Antônio Carlos Coelho, presidente da FUNTITEC.

Dionorina era de Honorina

Honorina, mãe do artista, é mais um feirense de coração que carrega orgulhoso a Princesa do Sertão em sua história. Leva consigo o reggae tradicional que tanto admira e por onde passa só encontra respeito e admiradores tanto da sua obra quanto da sua história.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br