Feira de Santana: vereador volta a defender venda e consumo de cerveja dentro de estádio

José da Costa Correia Filho (Correia Zezito).

José da Costa Correia Filho (Correia Zezito).

O vereador Correia Zezito (PSL), nesta segunda-feira (20/06/2016), em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, voltou a defender a permissão da venda e de consumo de cerveja no estádio Joia da Princesa.

O edil inicialmente parabenizou o Município pela reinauguração do referido estádio, que foi marcada pela vitória do Fluminense de Feira, na Série D do Campeonato Brasileiro. “Minha fala hoje é sobre o Joia da Princesa. Infelizmente, não pude estar ontem na inauguração, não pude ver o Touro do Sertão vencer por 3 a 1, batizando o estádio com uma vitória belíssima”, disse.

Correia pediu ao prefeito, secretário de Cultura, Esporte e Lazer e ao administrador do Joia da Princesa que cumpram o que determina a lei municipal que versa sobre a proibição do uso de garrafas e copos de vidros dentro de estádios em Feira de Santana. “Queria aqui parabenizar o prefeito e fazer um pedido ao mesmo, bem como pedir ao secretário Rafael Cordeiro e ao ex-vereador Irmão Fernando, para que leiam atentamente a lei. Ontem não permitiu a entrada de cerveja”, queixou-se.

Ele voltou a informar que apresentará uma emenda à referida lei proibindo latinhas de refrigerante e de cerveja dentro do estádio, liberando apenas o uso de copos descartáveis para aquisição dessas bebidas e similares. “Estou trazendo uma emenda tirando o direito de adentrar latinha dentro do estádio, estou de antemão pedindo que analisem o projeto para que a gente possa trazer recursos para Feira de Santana. Conversando com um vereador desta Casa, ele me deu várias dicas para também trazer apoio financeiro das cervejarias para os times de Feira”, destacou.

Correia fez questão de ressaltar que a lei em vigor não proíbe a venda de cervejas. “Um pedido deste vereador ao secretário Rafael, que analise direito, tem que chamar as cervejarias para que possamos ter lá dentro a cerveja, não cabe autorizar ou não, porque a lei não proíbe a venda, proíbe a entrada de garrafa, é fácil de analisar a lei do ex-vereador Irmão Fernando”, disse.

Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) comentou o assunto. “Diante da violência que estamos vivendo, o senhor acha que seria melhor ter cerveja no estádio? Já temos violência demais”, avalia.

Respondendo ao colega, Correia declarou: “o senhor não mora em Rio ou São Paulo, e sim na Bahia. Aqui não vemos brigas de torcida. Conversando com o narrador esportivo Itajaí Pedra Branca, ele afirmou que nunca viu estádio deixar de vender cerveja e que é só controlar para que não entre copo de vidro. Não vejo proibição nisso, a lei não proíbe, só diz que não pode vender em garrafa e copo de vidro”, reiterou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br