Feira de Santana: vereador solicita ajustes nas obras da Avenida Ayrton Senna

Edvaldo Lima dos Santos: “No dia 23 de maio dei entrada em uma indicação para reparos da avenida Ayrton Senna, que ainda está em final de obra e não foi entregue à população. Lá, falta muita coisa, inclusive sinalização.

Edvaldo Lima dos Santos: “No dia 23 de maio dei entrada em uma indicação para reparos da avenida Ayrton Senna, que ainda está em final de obra e não foi entregue à população. Lá, falta muita coisa, inclusive sinalização.

No uso da tribuna no horário grande expediente da sessão ordinária desta quarta-feira (08/06/2016), na Casa da Cidadania, o vereador Edvaldo Lima (PP) informou que fez indicação ao Poder Executivo Municipal para que sejam realizados ajustes na avenida Ayrton Senna.

“No dia 23 de maio dei entrada em uma indicação para reparos da avenida Ayrton Senna, que ainda está em final de obra e não foi entregue à população. Lá, falta muita coisa, inclusive sinalização. Mas, quero chamar atenção do poder público para que os reparos sejam feitos e ela seja uma das avenidas mais lindas de Feira de Santana. A pista da direita da avenida foi estreitada e não está de acordo com o Plano Nacional de Trânsito. E sabem por que ela foi afunilada? Porque apenas uma residência não foi desapropriada”, reclamou.

E continuou disparado contra o Município. “Sabe outro problema grave que há naquela avenida? Tem uma parte dela que não tem passeio para o trânsito de pedestres, impedindo que os motoristas trafeguem com tranquilidade, pois a qualquer momento podem provocar um acidente. A engenharia ali pecou e pecou feio, mas ainda está em tempo de o gestor mandar corrigir. Outro ponto a ser abordo são os retornos, que também já fiz uma indicação para mudá-los, porque ficaram longe, ficaram próximos ao cemitério. Peço aos colegas da base que passem essa informação para o prefeito e que ele peça que a empresa faça as mudanças necessárias. Obtive a informação de que um dos retornos está sendo mudado, falta o outro”, cobrou.

Em aparte, o edil Roque Pereira (DEM) disse que reside nas proximidades da avenida, passa frequentemente pelo local e que o colega Edvaldo não tem razão. “Tem muitos dias que o vereador Edvaldo não passa pela avenida. O prefeito encarou ali um problema sério que foi a resistência dos moradores do local em recuar os muros, que foram recuados. Mas, o trecho que Vossa Excelência citou, nas proximidades do cemitério, está tudo impecável. Tonhe Branco solicitou uma pista de ciclismo. Vá lá Edvaldo ver como a avenida está ficando bonita”, garantiu.

De volta com a palavra, Edvaldo informou que também passa com frequência na avenida e que tem uma residência que fica em meio à pista e não foi indenizada. “Nesta residência não foi deixado passeio. Ali terá graves acidentes, falo isso com base em leis. Sem contar com os bairros Parque Brasil e Mangabeira, que ficaram isolados”, disse. Continuando na defesa, Roque garantiu que não há ausência de passeios.

Para finalizar, Edvaldo também pediu ao Governo Municipal que mantenha a avenida Nóide Cerqueira limpa. “É uma grande avenida e necessita de cuidados. Feira de Santana precisa de outras avenidas para desafogar o trânsito. Tem que ter uma engenharia que não traga transtornos aos motoristas e populares”, sugeriu.

Em aparte, o líder do Governo na Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB) disse que não se pode deixar de reconhecer que a avenida Ayrton Senna, quando for concluída, será uma das mais belas da cidade. “Quero dizer ao colega Edvaldo que o Parque Brasil  e o Mangabeira não ficaram isolados, pelo contrário, estão mais valorizados com a chegada da avenida”, defendeu.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br