Feira de Santana: vereador questiona uso de verba de subvenção destinada a entidades

David Neto: muita gente usa esta tribuna para criticar e cobrar, mas na hora de destinar as verbas de subvenção só Deus sabe para onde mandam.

David Neto: muita gente usa esta tribuna para criticar e cobrar, mas na hora de destinar as verbas de subvenção só Deus sabe para onde mandam.

Durante uso da tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (21/06/2016), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador David Neto (DEM) tratou sobre verba de subvenção, entrega de viatura e Embasa.

“Muita gente usa esta tribuna para criticar e cobrar, mas na hora de destinar as verbas de subvenção só Deus sabe para onde mandam. Vou fazer oito anos nesta Casa e sempre destinei as verbas para a Santa Casa de Misericórdia, APAE, AFAS, Lar do Irmão Velho, Academia Feirense de Letras, Instituto do Câncer e Instituto dos Cegos. O problema é que na hora de destinar alguns vereadores e deputados não destinam para os lugares corretos, onde realmente fazem trabalhos que ajudam à  população”, pontuou David.

Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) disse que as instituições que ele indica para o repasse das verbas de subvenção não recebem os recursos. “Já vou completar quatro anos nesta Casa e as instituições que destinei as verbas não foram pagas, nenhuma delas, mas certamente as de Vossa Excelência foram. Está na Lei Orgânica do Município que as instituições indicadas devem receber as verbas indicadas pelos vereadores”, lembrou.

De volta com a palavra, David afirmou que nunca pediu ao prefeito para realizar o pagamento das verbas para as instituições que ele indica. “Deve ser porque estas instituições que Vossa Excelência indica não têm credibilidade e, quando isso acontece, o prefeito apura primeiro para depois pagar. As que têm credibilidade, com certeza, o prefeito vai honrar”, acredita.

Viaturas

Em relação à entrega de uma viatura no distrito de Humildes, na última segunda-feira (21), o vereador David Neto (DEM) entende que as diferenças devem acabar quando o palanque acaba. “Não devemos criticar a chegada de uma viatura, porque com ela vai acabar a violência, vai dá suporte aos policiais e vai intimidar a violência. Tem que chegar mais viaturas mesmo, independentemente de ser da oposição, principalmente nos distritos. Tenho certeza de que nosso prefeito fica animado quando chegar viaturas  e outros benefícios, mesmo sendo oriundos do Governo Estadual”, avaliou.

Embasa

Ainda no uso da tribuna, o edil David Neto falou sobre os benefícios que a Embasa está levando e comemorou a extensão de rede de água na localidade de Corredor 24 horas. Para o edil, é importante a parceria que a referida concessionária faz com a Prefeitura de Feira de Santana.

“Fiz uma indicação para extensão de água, antes disso levei ao conhecimento do prefeito que acatou meu pedido. Ele pediu a Embasa e o pedido foi atendido. Digo isso para falar que não devemos brigar, e sim trazer benéficos para nosso Município. Todos sabem que Ronaldo é o melhor, trabalha muito e tem que continuar”, comemorou.

Em aparte, o edil Alberto Nery (PT) disse que lamenta que Ronaldo esteve autorizando obras da Embasa. “Fiz uma indicação para a Lagoa Grande, estive com o engenheiro da Embasa para ele fazer a medição, mas Vossa Excelência disse que é Ronaldo quem está autorizando, lamento muito por isso”, afirmou.

Novamente com a palavra, David Neto disse que o colega não o entendeu bem. “Para pedirmos a extensão de obras temos que falar com o prefeito, pois qualquer obra a ser realizada temos que ter o consentimento dele, caso contrário, configura-se invasão de privacidade. A extensão de água no Corredor 24 horas foi uma indicação minha, acolhida pelo prefeito. Quero aqui aproveitar para elogiar o trabalho do novo diretor da Embasa, o engenheiro Edvaldo Ferreira Neto, que está realizando um bom trabalho com sua competência. Têm algumas ruas necessitando de reparos da Embasa, mas tenho certeza de que ele já sabe disso e já mobilizou sua equipe para isso”, findou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br