Feira de Santana: vereador parabeniza Polícia Militar pela inauguração de posto e entrega de viatura

Beldes Ramos: agradeceu a parceria feita entre Polícia Militar e empresas privadas.

Beldes Ramos: agradeceu a parceria feita entre Polícia Militar e empresas privadas.

Nesta terça-feira (21/06/2016), durante discurso na tribuna da Casa da Cidadania, o vereador Beldes Ramos (PT) parabenizou a Polícia Militar pela inauguração de um posto no conjunto Fraternidade, bem como a entrega de uma viatura no distrito de Humildes, que foi criticada pelo vereador Isaías de Diogo (PSC).

“Queria aqui voltar ao que o vereador Isaías falou, mas ao invés de criticar, quero parabenizar a Companhia 67, do major Ribeiro; o coronel Adelmário e o deputado Zé Neto, que com tantos reclames no que diz respeito à segurança tem se empenhado em trazer equipamentos de segurança”, disse.

O vereador agradeceu a parceria feita entre Polícia Militar e empresas privadas. “Quero aqui agradecer a parceria com empresas privadas, agora vai ter um atendimento muito mais direto ao conjunto Fraternidade, como também ao Tomba”, comemorou.

O edil informou também que a viatura para o distrito de Humildes era uma reivindicação frequente da comunidade. “O Pelotão de Humildes, que tinha muitos reclames, teve lá também a entrega da viatura exclusiva ao distrito de Humildes, aquela comunidade que tanto reclamou. Grande atuação da Polícia Militar, embora Feira tenha essa oscilação: um mês com aumento nos crimes e em outros diminuição, não é por falta de trabalho nem de empenho da Polícia Militar”, afirmou.

Praças

Mudando o  foco do discurso, Beldes Ramos lamentou a subutilização das praças no município de Feira de Santana. O edil acredita que não basta reformá-las, mas sim dar maior utilidade aos logradouros, para que os moradores possam interagir e usar melhor esses equipamentos.

“As praças de Feira são construídas, reformadas e se tornam desertas. Praças onde as pessoas deveriam estar, mas este é o ultimo lugar para onde iriam, por falta de utilidade”, queixou-se.

Ele defende que esses logradouros sejam utilizados como espaço de convívio social e, para isso, segundo o petista, é preciso que haja atividades esportivas, culturais e educacionais. “As praças ficam desertas e se tornam um ponto de drogas”, disse.

O vereador afirmou que até mesmo a Praça da Kalilândia, inaugurada recentemente, já se tornou um local sem o convívio da comunidade. “A Praça da Kalilândia, que recentemente foi inaugurada, já se torna ponto de albergue para mendigos. Ali deveria ter uma contação de história, atividade física. Tem que tem ser utilizada dessa forma, para que as pessoas se sintam convidadas a participar”, destacou.

Em aparte, o vereador Welligton Andrade (PSDB) comentou o assunto. “Tenho pautado meu comportamento sempre em função da comunidade. Não concordo com o colega de bancada Isaías, quando critica a inauguração de uma viatura, desejo mesmo que inaugure em Jaguara, Jaíba e outra em Bonfim de Feira. Ele pode inaugurar de uma em uma que vou ficar feliz. A mesma coisa quando o vereador Beldes criticou a inauguração do campo de Bonfim. O importante é que a comunidade seja atendida tanto pelo Governo do Estado quanto pelo Governo Municipal. Fico feliz pelas duas notícias, porque em tempos de crise qualquer notícia é alvissareira”, avalia.

Em seguida, o vereador Marcos Lima (PRP) parabenizou a Polícia Militar, na pessoa do coronel Adelmário Xavier. “Quero parabenizar Adelmário Xavier, estive há dois meses com ele e vi sua preocupação. Ele não só busca viaturas através do Governo do Estado, mas parcerias com empresas, que tentam atender através de incentivos fiscais. O comandante sabe das dificuldades que tem, mas em instante nenhum desanima”, declarou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br