Feira de Santana: vereador Eli Ribeiro lamenta tráfico de drogas e violência contra mulheres

Eliziario Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro): É preocupante a situação e a violência contra as mulheres.

Eliziario Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro): É preocupante a situação e a violência contra as mulheres.

Em pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa, nesta terça-feira (28/06/2016), o vereador Eli Ribeiro (PRB) lamentou e externou sua preocupação com a participação das mulheres no tráfico de drogas e o aumento da violência contra o público feminino. O edil fundamentou seu discurso citando as seguintes matérias do Jornal Folha do Estado: “Jovem é assassinada com quatro tiros na varanda da casa no Feira IX”, “Mulher é assassinada com várias facadas em Coité” e “Mulheres são presas com 15 kg de cocaína”.

“É preocupante a situação e a violência contra as mulheres. Também vejo duas jovens, que poderiam ter um futuro promissor, envolvidas no tráfico de drogas e, consequentemente, pagarão o preço na prisão, porque jamais vão entregar os mandantes; sofrem, mas não entregam aqueles que são realmente os ‘cabeças’ do tráfico”, declarou Eli Ribeiro.

Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) parabenizou o colega pelo pronunciamento e afirmou que a violência que está vitimando as mulheres é proveniente, muitas vezes, de alguns conteúdos que são divulgados na televisão.

“As novelas ensinam justamente isso: só o marido matar e trair a mulher. Nós não podemos fazer a censura, não deve ter a censura, mas as autoridades constituídas deste país devem mostrar aos empresários das emissoras de televisão que eles precisam rever esses conceitos da televisão, porque se você fica na frente da tevê por alguns segundos, você fica com nojo de estar assistindo a traição e a violência que a televisão mostra neste país, que eu acho que está na hora de dar um freio nesta questão”, criticou.

Novamente com o uso da palavra, Eli Ribeiro recomendou para as famílias brasileiras assistirem as novelas “Os 10 Mandamentos” e “Escrava Mãe”, ambas da Rede Record.

 

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br