Feira de Santana: vereador diz que 3 mil servidores podem ser demitidos

Vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo) informa que cerca de 3 mil servidores do regime PST (Prestação de Serviço Temporário) poderão ser demitidos.

Vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo) informa que cerca de 3 mil servidores do regime PST (Prestação de Serviço Temporário) poderão ser demitidos.

O vereador Isaías de Diogo (PSC) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (13/06/2016), para informar que no próximo dia 23 cerca de 3 mil servidores do regime PST (Prestação de Serviço Temporário) poderão ser demitidos.

“No ano passado, este vereador usou a tribuna da Câmara e, em um dos nossos discursos, nós falamos aqui sobre a Ebal, que estava para ser fechada e, muitos, infelizmente, não deram ouvidos, deixaram as coisas acontecerem e aconteceram: a Ebal fechou, muitos pais e mães de família ficaram desempregados e, até hoje, o Governo do Estado da Bahia não se toma uma posição em relação àqueles pais e mães de família sobre o corrido. E agora trago mais uma denúncia: no dia 23/06 quase 3 mil pessoas, servidores que prestam serviço ao Estado pelo PST, ficarão desempregados, dentre eles, merendeiras, porteiros, serviços gerais”, lamentou.

Segundo Isaías, tem dois meses que esses profissionais estão com os salários atrasados e mais de seis meses sem receber vale-transporte. “E a grande maioria já assinou o aviso prévio”, afirmou o edil, ressaltando que apresentou uma Moção de Solidariedade “aos professores e diretores, bem como aos pais e mães de família, que têm seus filhos nas escolas estaduais, porque depois do recesso do dia 23 eles podem encontrar uma grande surpresa na rede estadual de educação, uma vez que os professores não darão aulas sem a presença desses profissionais”.

O vereador diz estar surpreendido porque o Partido dos Trabalhadores, “que deveria estar preocupado com os direitos trabalhistas, é o primeiro a dar mau exemplo, é o primeiro a não cumprir com as obrigações do trabalhador, que é a concessão do vale-transporte, salário em dia, entre outros direitos”, pontuou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br