Feira de Santana: vereador denuncia abandono do Casarão Olhos D’água

Antonio Rodrigues Pereira (Tonhe Branco): o Casarão Olhos D’água onde a nossa cidade começou, já foi reformado, mas agora o mato tomou conta.

Antonio Rodrigues Pereira (Tonhe Branco): o Casarão Olhos D’água onde a nossa cidade começou, já foi reformado, mas agora o mato tomou conta.

O vereador Antonio Rodrigues Pereira (Tonhe Branco, PHS), em discurso nesta terça-feira (14/06/2016), na tribuna da Casa da Cidadania disse que tem observado que o Casarão Olhos D’água se encontra abandonado. Ele cobrou das autoridades competentes providências e sugeriu que o local seja utilizado, entre outras coisas, para cursos profissionalizantes em benefício da população carente.

“O Casarão Olhos D’água onde a nossa cidade começou, já foi reformado, mas agora o mato tomou conta. Venho fazer esse apelo para que o imóvel seja usado pela população. Vamos abrir as portas, muitas mães de famílias me procuram em busca de curso de corte e costura, informática, então faço o apelo para que as autoridades coloquem o Casarão para funcionar com cursos, fica lá o casarão fechado”, lamentou.

Em aparte, o vereador Welligton Andrade (PSDB) se pronunciou sobre o assunto. “O Casarão foi entregue à Fundação Pedra, que administra o espaço. Toda vez que é solicitado para evento, curso, oficina, a fundação cede, até sem cobrar. Se Vossa Excelência quiser ministrar curso, deve procurar a fundação. Quero salientar que o local está sendo muito bem administrado”, afirmou.

Novamente com o uso da palavra, Tonhe Branco também criticou o abandono do espaço em formato de abóbora, situado no Centro de Cultura Amélio Amorim. Ele defende a revitalização do local.

Outras publicações

Vereador Pablo Roberto critica atuação dos secretários municipais de Feira de Santana Pablo Roberto espera melhor trato dos secretários para com os vereadores. Em pronunciamento, na última sessão ordinária que antecede às eleições (28...
Justiniano França parabeniza presidente do legislativo feirense por contas aprovadas pelo TCM e rebate críticas do vereador David Neto Para Justiniano França, a aprovação sem ressalvas demonstra o compromisso do presidente para com a administração pública. Durante discurso proferido...
Eleições 2016 – Feira de Santana: vereadora Cíntia Machado descarta permanência no PSC Vereadora Cíntia Daltro Machado descarta permanência no PSC. Na manhã desta segunda-feira (21/03/2016), a vereadora Cíntia Machado ocupou a tribuna ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br