Feira de Santana: vereador denuncia abandono do Casarão Olhos D’água

Antonio Rodrigues Pereira (Tonhe Branco): o Casarão Olhos D’água onde a nossa cidade começou, já foi reformado, mas agora o mato tomou conta.

Antonio Rodrigues Pereira (Tonhe Branco): o Casarão Olhos D’água onde a nossa cidade começou, já foi reformado, mas agora o mato tomou conta.

O vereador Antonio Rodrigues Pereira (Tonhe Branco, PHS), em discurso nesta terça-feira (14/06/2016), na tribuna da Casa da Cidadania disse que tem observado que o Casarão Olhos D’água se encontra abandonado. Ele cobrou das autoridades competentes providências e sugeriu que o local seja utilizado, entre outras coisas, para cursos profissionalizantes em benefício da população carente.

“O Casarão Olhos D’água onde a nossa cidade começou, já foi reformado, mas agora o mato tomou conta. Venho fazer esse apelo para que o imóvel seja usado pela população. Vamos abrir as portas, muitas mães de famílias me procuram em busca de curso de corte e costura, informática, então faço o apelo para que as autoridades coloquem o Casarão para funcionar com cursos, fica lá o casarão fechado”, lamentou.

Em aparte, o vereador Welligton Andrade (PSDB) se pronunciou sobre o assunto. “O Casarão foi entregue à Fundação Pedra, que administra o espaço. Toda vez que é solicitado para evento, curso, oficina, a fundação cede, até sem cobrar. Se Vossa Excelência quiser ministrar curso, deve procurar a fundação. Quero salientar que o local está sendo muito bem administrado”, afirmou.

Novamente com o uso da palavra, Tonhe Branco também criticou o abandono do espaço em formato de abóbora, situado no Centro de Cultura Amélio Amorim. Ele defende a revitalização do local.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br