Feira de Santana: vereador denuncia abandono do Casarão Olhos D’água

Antonio Rodrigues Pereira (Tonhe Branco): o Casarão Olhos D’água onde a nossa cidade começou, já foi reformado, mas agora o mato tomou conta.

Antonio Rodrigues Pereira (Tonhe Branco): o Casarão Olhos D’água onde a nossa cidade começou, já foi reformado, mas agora o mato tomou conta.

O vereador Antonio Rodrigues Pereira (Tonhe Branco, PHS), em discurso nesta terça-feira (14/06/2016), na tribuna da Casa da Cidadania disse que tem observado que o Casarão Olhos D’água se encontra abandonado. Ele cobrou das autoridades competentes providências e sugeriu que o local seja utilizado, entre outras coisas, para cursos profissionalizantes em benefício da população carente.

“O Casarão Olhos D’água onde a nossa cidade começou, já foi reformado, mas agora o mato tomou conta. Venho fazer esse apelo para que o imóvel seja usado pela população. Vamos abrir as portas, muitas mães de famílias me procuram em busca de curso de corte e costura, informática, então faço o apelo para que as autoridades coloquem o Casarão para funcionar com cursos, fica lá o casarão fechado”, lamentou.

Em aparte, o vereador Welligton Andrade (PSDB) se pronunciou sobre o assunto. “O Casarão foi entregue à Fundação Pedra, que administra o espaço. Toda vez que é solicitado para evento, curso, oficina, a fundação cede, até sem cobrar. Se Vossa Excelência quiser ministrar curso, deve procurar a fundação. Quero salientar que o local está sendo muito bem administrado”, afirmou.

Novamente com o uso da palavra, Tonhe Branco também criticou o abandono do espaço em formato de abóbora, situado no Centro de Cultura Amélio Amorim. Ele defende a revitalização do local.

Outras publicações

Eleições 2016 – Feira de Santana: mulheres perdem espaço no legislativo; apenas dez vereadores foram reeleitos, enquanto quatro ex-vereadores retornam à Câmara Municipal... Resultado da eleição 2016 para vereador em Feira de Santana. O resultado da eleição proporcional realizada no domingo (02/10/2016) para o legislativ...
Câmara Municipal de Feira de Santana promove Audiência Pública para discutir orçamento 2017 Secretário Carlos Alberto Oliveira Brito participa de audiência pública. A Câmara Municipal de Feira de Santana fará uma audiência pública para deba...
Presidente promete melhor infraestrutura para os profissionais de imprensa que cobrem os trabalhos do legislativo feirense "Sala da Ascom terá mais estrutura para acomodação da imprensa", promete Ronny. O presidente da Casa da Cidadania, Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB), ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br