Feira de Santana: vereador David Neto parabeniza criação do Comitê de Políticas Sustentáveis e critica serviço municipal de saúde

David Evangelista Leite Neto (David Neto).

David Evangelista Leite Neto (David Neto).

No uso da tribuna na sessão ordinária desta segunda-feira (06/06/2016), na Casa da Cidadania, o vereador David Neto (DEM) discursou sobre a criação do Comitê de Políticas Sustentáveis e criticou a atuação de um posto de atendimento à saúde, não credenciado à Prefeitura.

O edil iniciou o discurso parabenizando o prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) pela criação do Comitê de Políticas Públicas, que será gerenciado pelas Secretarias de Meio Ambiente e Recursos Naturais, juntamente com as pastas de Desenvolvimento Urbano e Relações Interinstitucionais. Porém, David lembrou que paralelo a criação deste Comitê houve a liberação de obras na Lagoa Subaé, por parte da Semmam.

“Fico feliz pela criação do Comitê, mas triste por saber que a Semmam concedeu o alvará de construção, liberando a realização de obras da Lagoa Subaé. Será que esta Secretaria tem capacidade de estar dentro deste Comitê? Será que tem responsabilidade para isto? Dei entrada no Ministério Público em relação à questão da Lagoa e espero que a competente promotora Luciana Maia tome as medidas cabíveis e que ela observe com os bons olhos o que está acontecendo no local. De um lado a construção e do outro estão levantando um muro em um lugar que tem mais de meio metro de água e, além disso, ainda tem os caminhões carregando os cascalhos. Daqui a alguns dias Feira não terá mais nenhuma lagoa”, lamentou.

Em aparte, o edil Welligton Andrade (PSDB) disse ter esperança de que a ação no MP possa vir a interditar  a obra que está sendo realizada na Lagoa Subaé. “E que a empresa possa desfazer tudo que ela já fez, para que, de fato, haja a recuperação do meio ambiente. O secretário quando esteve aqui não nos convenceu de que a obra será interrompida”, observou.

De volta com a palavra, o vereador David Neto disse que a promotora é competente e que acredita que ela irá resolver o problema.

Saúde

Mudando de foco, o vereador David Neto criticou um posto de atendimento situado entre os bairro George Américo e José Ronaldo. Segundo ele, o local não é credenciado à Prefeitura e faz atendimentos não humanizados.

“Lá estão tratando as pessoas como bichos. Não vou aqui dizer quem é o dono, mas quero falar que se quer fazer o social, que faça, mas faça de maneira humana. Estão realizando procedimentos e cirurgias sem a higiene adequada e depois as pessoas vão ao posto de saúde do bairro Pampalona para reparar os erros ou fazer limpeza dos locais onde foram feitos os procedimentos. Aqui em Feira de Santana os animais que são atendidos pelos veterinários têm mais cuidado com a higiene do que as pessoas daquele posto de atendimento estão tendo com as pessoas”, pontuou David Neto.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br