Feira de Santana: vereador David Neto diz que leis que versam sobre gratuidade no transporte estão desatualizadas e serviço de saúde é precário

David Evangelista Leite Neto (David Neto).

David Evangelista Leite Neto (David Neto).

Na sessão legislativa desta quarta-feira (08/06/2016), após o pronunciamento da vereadora Eremita Mota (PSDB) sobre gratuidade no transporte coletivo urbano de Feira de Santana, o edil David Neto (DEM) disse que as leis municipais que tratam do assunto estão caducas.

“Já conversamos diversas vezes aqui, inclusive chamando a atenção de alguns colegas para que nós possamos sentar aqui e estudar uma maneira para que não seja suspenso o benefício dessas pessoas”, declarou o democrata, se referindo aos passageiros com deficiência que não puderam renovar o cartão do Passe Livre, sob alegação do Governo do Município de que não estão contemplados na lei municipal que concede a gratuidade no transporte.

David Neto informou que tem colocado o seu escritório de advocacia à disposição dos ex-beneficiários do Passe Livre. “O meu filho, que é formado em Direito, vem fazendo a parte dele, adquirindo diversas liminares na Justiça, para que essas pessoas continuem tendo o  direito à gratuidade, até esta Câmara resolver o problema das leis”, salientou.

Atendimento indevido de saúde

Ainda no uso da tribuna, o edil voltou a denunciar um “atendimento de saúde em local inapropriado”, que, segundo ele,  está sendo realizado na rua Aeroporto, no bairro Campo Limpo.

Ainda de acordo com o democrata, várias  pessoas que procuraram esse local  improvisado tiveram complicações após fazerem procedimentos cirúrgicos e algumas não foram a óbito porque foram acolhidas adequadamente nas unidades de saúde do município.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br