Feira de Santana: vereador apresenta emenda ao projeto de Lei que versa sobre proibição do uso de garrafas e copos em estádios

Vereador José da Costa Correia Filho (Correia Zezito).

Vereador José da Costa Correia Filho (Correia Zezito).

Nesta terça-feira (14/06/2016), durante discurso na tribuna da Casa da Cidadania, o vereador Correia Zezito (PSL) voltou a tratar a respeito da comercialização de bebidas alcoólicas dentro de estádios em Feira de Santana, citando uma lei municipal de nº 2.079/1999, de autoria do ex-vereador Irmão Fernando.

Recentemente, o Legislativo feirense rejeitou o projeto de lei de nº 40/16, de autoria do edil Correia Zezito, que dispõe sobre a autorização e regulamentação da venda e o consumo de bebidas alcoólicas em eventos esportivos, estádios e arenas desportivas em Feira de Santana.

“A minha fala neste momento é sobre o projeto que acreditava que estava tudo certo, regulamentando bebida nos estádios. A lei do Irmão Fernando trata do uso de garrafas e copos dentro do estádio. No artigo 2º diz que fica determinado só copos descartáveis e latas”, informou.

O edil continuou: “este vereador fez uma emenda que altera o dispositivo da lei 2.079/1999 que dispõe sobre a proibição do uso de garrafas e copos de vidro, ficando liberados apenas copos descartáveis para aquisição de cerveja, refrigerante e similares”, disse.

Correia salientou o quanto o uso de garrafas de vidro pode ser perigoso. “Acreditamos que é uma arma para se jogar no árbitro, era de praxe jogar laranjas, copos na arbitragem, no passado”, afirmou.

Na oportunidade, Correia informou que apresentou para a cidade de Feira de Santana outro projeto importante, que prevê aplicação de multa para praticante de trote contra o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O vereador lamentou que o referido projeto não possa ser estendido a outros órgãos, como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. “Pena que não pode fazer para 190 e o Corpo de Bombeiros. Combater o trote hoje é questão de dignidade. Será enquadrado com multa, o Samu vai informar de onde saiu, assim que for reclamado”.

O edil espera contar com a aprovação da matéria. “Espero que esse projeto, que está em tramitação, possa ser aprovado. O projeto foi aprovado em outras cidades, não é um pensamento só do vereador Correia, fiz o projeto, mas cabe a vocês analisarem”, pontuou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br