Feira de Santana: “venda e consumo de cerveja no Joia da Princesa está liberado”, garante vereador

Correia Zezito: a venda nunca foi proibida dentro do Joia da Princesa, e sim a utilização de garrafas e copos de vidro.

Correia Zezito: a venda nunca foi proibida dentro do Joia da Princesa, e sim a utilização de garrafas e copos de vidro.

O vereador Correia Zezito (PSL) ocupou a tribuna da Casa da Cidadania, na manhã desta quarta-feira (15/06/2016), para tratar novamente sobre a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no Estádio Municipal Alberto Oliveira, mais conhecido como Joia da Princesa.

Ele informou que já deu entrada no setor Legislativo em um projeto de lei nº 60/2016 que altera dispositivo da lei municipal de nº 2.079/1999, de autoria do ex-vereador Irmão Fernando, que dispõe sobre a proibição de uso de garrafas e copos de vidros no interior do Estádio Municipal Alberto Oliveira.

De acordo com a emenda de Correia, fica liberado apenas o uso de copos descartáveis no interior do referido estádio, para aquisição de cervejas, refrigerantes e similares.

O edil informou que por conta de um equívoco na interpretação da lei supracitada, chegou a apresentar o projeto de nº 40/2016 – rejeitado recentemente – que dispõe sobre a autorização e regulamentação da venda e o consumo de bebidas alcoólicas em eventos esportivos, estádios e arenas desportivas em Feira de Santana.

“A venda nunca foi proibida dentro do Joia da Princesa, e sim a utilização de garrafas e copos de vidros. Conversando com o líder do Governo e outros vereadores, percebemos que a lei de Irmão Fernando dá direito à venda de refrigerantes em latas e, até mesmo, cervejas em latas. Este vereador fez uma emenda 60/2016, que tira o direito de vender cerveja e refrigerante em lata naquele estádio, ficando liberado apenas o uso de copos descartáveis. Então, domingo quem for ao estádio já pode tomar sua cerveja gelada, porque não é proibido”, salientou.

Em aparte, o vereador José Carneiro (PSDB) disse que ouviu em uma emissora de rádio local uma entrevista do ex-vereador Irmão Fernando, que atualmente é administrador do Estádio Alberto Oliveira, “afirmando que não permitirá o uso de isopor com latinhas, refrigerantes, cervejas, etc.”, declarou o edil, classificando a atitude do administrador do Joia da Princesa como autoritária.

Para o líder governista, o que chama atenção é que Irmão Fernando é autor da lei municipal que permite a venda e o consumo de bebidas em latinhas.  José Carneiro lembrou que o administrador do estádio não tem poderes para vetar leis.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br