Feira de Santana: Urbplan emite nota de esclarecimento sobre loteamento fechado Bella Vittà Jardins dos Pássaros

Outdoor veiculado em Feira de Santana denuncia irregularidades na execução do empreendimento Bella Vittà Jardim dos Pássaro.

Outdoor veiculado em Feira de Santana denuncia irregularidades na execução do empreendimento Bella Vittà Jardim dos Pássaro.

A empresa Urbplan Desenvolvimento Urbano S.A. requereu, na tarde de hoje (24/06/2016), direito de resposta em relação à matéria veiculada no dia 13 de junho, no Jornal Grande Bahia, com título ‘Feira de Santana: campanha veiculada em outdoor denuncia irregularidades na execução do loteamento fechado Bella Vittà Jardins dos Pássaros’.

Em nota, a empresa alega que desde 2015 detém os certificados necessários para que os proprietários de imóveis do Bella Vittà possam receber os lotes residenciais e construir as habitações. A Urbplan diz, também, que está realizando ajustes.

“Em relação aos necessários ajustes das obras, considerando que dizem respeito ao papel da Urbplan no empreendimento, todos estão sendo realizados”, afirma a empresa.

Analisando a declaração, observa-se que a Urbplan não revela quais ajustes estão sendo executados, o que os motivou e quando serão concluídos.

Em outro ponto abordado na nota, a Urbplan diz que pretende realizar “nova convocação dos compradores para participarem da assembleia de recebimento do empreendimento e demais formalidades.”. Mas, a empresa não esclarece porque o empreendimento não foi entregue na assembleia anterior.

Observa-se, também, que além dos aspectos não esclarecidos pela nota emitida pela Urbplan, ficam sem esclarecimentos alguns aspectos da denúncia veiculada em outdoor. Na peça publicitária com o título ‘De um sonho, para um pesadelo’, são listados como problemas do empreendimento, os itens — sem shopping, sem lote, sem condomínio, sem esperança e com três anos de atraso.

Confira a íntegra da ‘Nota de posicionamento da Urbplan sobre empreendimento Bella Vittà’

A Urbplan esclarece aos compradores do condomínio Bella Vittà – Jardim dos Pássaros, em Feira de Santana, que o empreendimento já possui todos os certificados necessários para a construção em seus lotes e constituição do condomínio, inclusive em 2015 a assembleia para entrega do empreendimento e formalização do condomínio. O Habite-se (certificado oficial de conclusão do empreendimento) encontra-se emitido desde 2014 e os compradores dos lotes foram convocados para receber e instituir o condomínio em 2015.

Em relação aos necessários ajustes das obras, considerando que dizem respeito ao papel da Urbplan no empreendimento, todos estão sendo realizados. Dessa forma, haverá nova convocação dos compradores para participarem da assembleia de recebimento do empreendimento e demais formalidades.

A Urbplan esteve todo esse tempo aberta à comunicação com seus clientes e vem conversando com grupos de compradores buscando atender aos seus anseios.

Ao assumir o empreendimento Bella Vittà, a Urbplan assumiu o desafio do compromisso de terminá-lo e entregá-lo de forma satisfatória aos seus compradores. Desde então, segue firme no propósito para conseguir atingir o seu objetivo.

O loteamento

O empreendimento Bella Vittà Jardim dos Pássaro está localizado em Feira de Santana e foi estruturado na forma de lotes urbanos em condomínio fechado. As vendas tiveram início nos dias 24 e 25 de setembro de 2011.

O outdoor atribui a realização do empreendimento às empresas Empreendimentos Imobiliários, Construções e Participações Ltda. (EPP), dirigida por Edson Piaggio de Oliveira; Urbplan Desenvolvimento Urbano S.A.; e a Scopel Desenvolvimento Urbano S.A.

Confira a matéria

Feira de Santana: campanha veiculada em outdoor denuncia irregularidades na execução do loteamento fechado Bella Vittà Jardins dos Pássaros

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.