Feira de Santana: presidente de associação reivindica retorno de passe livre

Sandoval de Cruz Coutinho, presidente da Associação Feirense de Pessoas com Anemia Falciforme.

Sandoval de Cruz Coutinho, presidente da Associação Feirense de Pessoas com Anemia Falciforme.

Sandoval de Cruz Coutinho, presidente da Associação Feirense de Pessoas com Anemia Falciforme, fez uso da tribuna livre da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão legislativa desta quarta-feira (15/06/2016), para solicitar aos edis a criação de um projeto de lei que garante o benefício Passe Livre, que concede gratuidade no transporte coletivo, a pessoas com doenças graves.

“Viemos aqui pedir aos vereadores que criem um projeto de lei para garantir o Passe Livre para as pessoas portadoras de doenças, inclusive portadores de anemia falciforme. Muitas pessoas têm o Passe Livre desde 2003, mas este ano, com a chegada das empresas de ônibus Rosa e São João, os passes serão cortados a partir do dia 30 deste mês. Algumas pessoas já procuraram o Ministério Público e a Defensoria Pública e conseguiram a garantia do passe, porém outras ficarão de fora. São pessoas que realmente precisam do benefício, para que possam ir às consultas, realizar exames, procedimentos e tratamentos”, disse.

Segundo o presidente da Associação,  alguns portadores do Passe Livre estão sendo constrangidos por funcionários das empresas. Ele informou que solicitará a realização de uma audiência pública para debater melhor o assunto. “Quando as pessoas entram nos ônibus, os cobradores já avisam: ‘é até dia 30, até dia 30’. Vamos pedir também uma audiência pública para que este assunto seja mais debatido. Têm pessoas que nem precisam passar por perícia, para que seja identificada a deficiência”, pontuou.

Para finalizar, Sandoval Coutinho pediu que os vereadores analisem com carinho a criação do referido projeto de lei. “Observem que muitas pessoas que precisam do passe não conseguem nem andar. Não vir aqui para enfrentar os edis, mas para pedir que possam nos ajudar, isso com muita humildade, pois não podemos ficar sem o Passe Livre”.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br