Feira de Santana: prefeito José Ronaldo visita moradores do Feira IV

O Centro Comunitário João Vieira Bonfim tem sido bem utilizado pela comunidade.

O Centro Comunitário João Vieira Bonfim tem sido bem utilizado pela comunidade.

A menos de 20 dias para completar quatro meses de inaugurado, o Centro Comunitário João Vieira Bonfim, localizado no conjunto Feira IV, tem sido bem utilizado pela comunidade para reuniões, casamentos e celebrações litúrgicas. Além disso, é o local para onde se deslocam uma turma numerosa de mulheres e alguns homens dispostos e alegres para fazer atividade física.

A aula começa cedinho. Às 7h já estão alongando braços, pernas, movimentando todo o corpo. Boa parte deles está perto da melhor idade – se já não passaram dos 60 anos. Na manhã desta sexta-feira, (03/06/2016), eles receberam a visita do prefeito José Ronaldo de Carvalho e do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira.

O equipamento fica na rua C, caminho 7. Possui um amplo salão, forrado com PVC, sanitários, duas salas de apoio e mais da administração. Ainda tem uma cantina e um jardim de inverno, que a própria comunidade se encarregou em arrumar e cuidar.

“Utilizamos esse espaço para praticar atividade física, realizar encontros, missas, aniversários e casamentos, como também nos reunimos para fazer artesanatos. O pouco que cada um sabe, passa para o outro aprender”, disse a moradora Maria das Dores Lopes.

O prefeito comentou da sua alegria e satisfação em chegar ao centro comunitário e observar que está sendo bem mantido pela comunidade. “Fico feliz ao vê que esse espaço, construído pelo poder público, tem sido cuidado com tanto carinho por vocês. Que isso possa servir de exemplo para outros bairros”.

O secretário Ildes Ferreira também falou da conservação do equipamento. “Parabenizo todos pela dedicação em manter este espaço limpo e arrumado”. Na oportunidade foi servido um café da manhã.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br