Feira de Santana: prefeito José Ronaldo retorna de Brasília e tem fim de semana com inaugurações agendadas

Avenida Ayrton Senna.

Avenida Ayrton Senna, em Feira de Santana.

Após uma viagem de dois dias a Brasília, nesta terça e quarta-feiras 14 e 15 de junho de 2016, o prefeito  de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, retorna nesta quinta a cumprir sua agenda no gabinete localizado no Paço Municipal Maria Quitéria. No período em que esteve na capital federal, o prefeito esteve em diversos ministérios, mantendo contatos sobre recursos e convênios.

Dois dos encontros em Brasília foram com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, e o ministro da Saúde Ricardo Barros. Os deputados baianos Paulo Azi e José Carlos Aleluia acompanharam o prefeito de Feira no Ministério da Saúde.

Esta foi a primeira visita de Ronaldo a capital da República sob o governo em exercício, comandado pelo vice-presidente Michel Temer, nesse momento em que se encontra afastada a presidente Dilma Roussef. O prefeito disse que foi muito bem recebido em todas as repartições onde esteve em audiência. “Independentemente de quem esteve no poder, aqui em Brasília, sempre fui muito bem acolhido. Ministros e outras autoridades federais respeitam a importância do município de Feira de Santana”, disse.

Um dos assuntos na pauta da viagem do prefeito a Brasília é o déficit de R$ 11 milhões, em repasses federais, na área de oncologia. Um problema que já dura alguns anos e que já foi motivo de outras incursões de Ronaldo à capital do país. “Fizemos tentativas (no governo passado) e não conseguimos. Temos agora muita esperança de resolver”, afirmou.

Com recursos próprios, o Município vem bancando despesas que deveriam ser custeadas pela União, para manter a qualidade do atendimento aos pacientes de câncer no município, salienta o prefeito: “Estou com esperança. Desejo muito conseguir resolver este problema, mas enquanto isto não acontece mantemos o investimento com recursos próprios, pois não posso deixar de proporcionar um atendimento de respeito e digno, como vem sendo prestado na Santa Casa de Misericórdia”.

Este final de semana será agitado para o prefeito, no âmbito de inaugurações de obras. Duas delas de grande repercussão. Nesta quinta-feira (16), às 19 horas, tem a entrega da avenida Ayrton Senna, novo vetor de desenvolvimento da cidade. Domingo, as 15 horas, será inaugurada a reforma do estádio Alberto Oliveira (Jóia da Princesa), com destaque para o novo gramado, no mesmo nível das melhores arenas futebolísticas do país.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br