Feira de Santana: população apresenta sugestões para urbanização da Lagoa Grande

Audiência Pública foi promovida pelo deputado José Cerqueira de Santana Neto (Zé Neto).

Audiência Pública foi promovida pelo deputado José Cerqueira de Santana Neto (Zé Neto).

Na manhã desta quinta-feira (02/06/2016), o deputado estadual e líder do governo Zé Neto, promoveu uma Audiência Pública com o tema: “Obras da Lagoa Grande e suas repercussões urbanas em Feira”, na Associação Comercial de Feira de Santana (Acefs). Foram discutidas junto à comunidade feirense os últimos detalhes da obra da Lagoa Grande, com o intuito de dialogar sobre a implantação dos novos equipamentos na localidade, como a construção de uma base especial da Polícia Militar, de uma ampla praça de eventos, concretada, e que sirva para a utilização permanente, tanto para shows, como para convenções e feiras, além da área de esportes, entre outros.

Para o deputado Zé Neto, é uma satisfação grande fazer mais uma Audiência Pública, ouvindo a coletividade, discutir os problemas e saber da dimensão dessa importante obra da Lagoa Grande, que segundo ele, vai trazer para Feira de Santana, um espaço de preservação histórica, ambiental, e um encontro extraórdinário com 2,4 km de pista de ciclista e pista de atletismo em paralelo, um campo de futebol, uma quadra de vôlei, um campo de areia, quiosques, espaço para skate e patins, estacionamento amplo, entre outras coisas. “Além de transferir cerca de 876 famílias para outras localidades – inclusive para um conjunto construído para esse fim, onde 679 pessoas foram designada, temos também as dimensões que são as de mais segurança para a região, mais trânsito, mais logística para toda aquela área.

Isso tudo, para ser feito, tem que ser tratado com a comunidade, que também tem suas reclamações, tem suas opções, suas opiniões próprias. Portanto, quero agradecer a cada autoridade que participou – infelizmente a prefeitura não veio mais uma vez, o que eu acho uma bobagem, palanque não tem que funcionar para essas coisas, tem que esquecer um pouquinho o palanque da política e sentar todo mundo em torno de problemas comuns que podem ser resolvidos conversando e dialogando. Agradecer muito a empresa que esteve presente, a PJ, a Conder nossa representante do Estado, a Polícia Militar, Civil, comunidade, associações, Embasa, enfim, a todos que puderam abrilhantar esse momento”, afirmou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br