Feira de Santana: musical infantil ‘O pássaro gigante e a flecha encantada’ é apresentado no teatro do Cuca

Musical infantil 'O pássaro gigante e a flecha encantada' é apresentado no teatro do Cuca.

Musical infantil ‘O pássaro gigante e a flecha encantada’ é apresentado no teatro do Cuca.

Brincadeiras e pratos típicos juninos vão esquentar o seu domingo na última apresentação do espetáculo “O Pássaro gigante e a flecha encantada”. O “O Pássaro Gigante e a Flecha Encantada”, espetáculo convidado do mês de junho do Domingo Tem Teatro se despede do público feirense nesse domingo (19/06/2016), às 10h30, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA.

O musical infantil “O Pássaro Gigante e a Flecha Encantada”, do Grupo Miudim Teatro de Bolso de Salvador tem direção de João Lima e conta a história de um rei que se vê em apuros por causa do surgimento de um imenso pássaro que pousa sobre seu palácio e do valente guerreiro que salva o reino ao vencer o pássaro gigante utilizando uma única flecha. Celebrando a cultura e músicas africanas, a peça traz canções inéditas executadas ao vivo com participação da plateia.

A montagem se vale de efeitos de sombra, músicas e ações interativas para tocar em questões como respeito aos mais velhos. Com o auxílio de projeções de imagens criadas pelo artista visual Artur Soares, o espetáculo conduz os espectadores para o lugar de origem da narrativa: o diverso continente africano. Adereços e figurinos mesclam tecidos e elementos inusitados como grãos de feijão, arroz, lentilha, milho, quiabo e pimenta, que formam imagens coloridas dispostas em colares e arranjos de cabeça caracterizando os diversos personagens. No elenco, Bira Freitas, Isabela Silveira e Mirella Matos Sales e na banda Ana Luísa Barral, Artur Soares e Maria do Sol se juntam para apresentar a crianças de todas as idades essa maravilhosa lenda da África de antigamente.

Na segunda apresentação da temporada, dia 12/06, além do público espontâneo, os atores contaram com a presença de 35 (tinta e cinco) crianças e adultos da Igreja do Evangelho Quadrangular do Bairro Rua Nova. Gabriel Pinherio,  coordenador Geral de Crianças e Juniores da Igreja expressou sua gratidão à equipe do Domingo Tem Teatro: “Obrigado, eles amaram o espetáculo, a história. Uma das crianças do grupo informou que está estudando sobre o assunto abordado na peça” Pontuou Gabriel.

Além do espetáculo, o público é convidado a chegar mais cedo ao teatro do CUCA nesse domingo para aproveitar as brincadeiras e pratos típicos juninos que  estarão acontecendo  a partir das 9h. O Projeto Domingo Tem Teatro consiste em uma Campanha de popularização do Teatro para a Infância e Juventude que tem como característica principal a apresentação de espetáculos de qualidade a preços populares. Além de ingressos a preços populares para o público em geral, são disponibilizados cotas de convites para instituições públicas, associações e grupos que trabalham com crianças, jovens e idosos, proporcionando a ida ao teatro de pessoas que não possuem oportunidades em suas comunidades, contribuindo assim para a formação e ampliação de novos públicos. O Projeto é realizado na Cidade de Feira de Santana ha 12 anos e tem patrocínio da Pererê e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br