Feira de Santana: Museu Regional de Arte da Uefs expõe obras de Hansen Bahia

Uefs expõe obras de Hansen Bahia.

Uefs expõe obras de Hansen Bahia.

A abertura da exposição “Hansen Bahia Vida e Obra”, realizada no dia 30 de maio, atraiu um grande público ao Museu Regional de Arte (MRA) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Organizado pelo Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), em parceria com a Fundação Hansen Bahia, o evento tem como objetivo comemorar a passagem dos 40 anos da Uefs e homenagear um dos ícones do Movimento Modernista baiano.

O gravurista alemão Karl Heinz Hansen, nasceu em 1915 em Hamburgo, se naturalizou brasileiro ao conhecer e amar essa terra, foi apelidado por Jorge Amado e conhecido como “Hansen Bahia”. Antes de falecer em 1978, o artista doou todo seu legado artístico para as cidades de Cachoeira e São Félix, no intuito de dar oportunidade aos interessados em conhecer, aprender e se aperfeiçoar nessa técnica artística que é a xilogravura.

Durante o vernissage, que contou com a presença do Gestor Executivo da Fundação Hansen Bahia, Elias Gomes, houve apresentação do Grupo Cultural Gêge Nagô, banda criada em meio aos ritmos da Irmandade da Boa Morte de Cachoeira, com inspiração nos cânticos dos terreiros de candomblé. Já o professor doutor Aldo José Morais Silva fez uma explanação sobre os vestígios materiais e a preservação do legado cultural sob tutela do CUCA, para contextualizar histórica e socialmente a importância deste patrimônio para Feira de Santana e região

A exposição fica em cartaz até o dia 30 de agosto, com visitação nos horários de 8h às 12 e 14h às 18h. O prédio do Museu Regional de Arte fica localizado na rua Conselheiro Franco 66. A entrada é gratuita. Outras informações através do e-mail mra.cuca@uefs.br.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br