Feira de Santana: Museu Casa do Sertão recebe exposição de obras em miniaturas com tema paisagens sertanejas

Paisagens sertanejas em miniatura foram criadas pelo artista plástico Edson Duarte Marques.

Paisagens sertanejas em miniatura foram criadas pelo artista plástico Edson Duarte Marques.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Museu Casa do Sertão, expõe até o dia 15 de julho de 2016 trabalhos do artesão baiano Edson Duarte Marques da Silva. A mostra intitulada “Paisagens Sertanejas em Miniaturas” retrata aspectos do morar sertanejo cercado pela caatinga.

As miniaturas das construções apresentam símbolos das paisagens sertanejas e casas típicas da zona rural, com o desgaste promovido pelo uso e passar dos anos e vestígios das histórias de vida dos moradores.

O Museu Casa do Sertão fica localizado no campus da Uefs e as visitas podem ser feitas segunda-feira de 14h15 às 17h e de terça a sexta-feira de 8h15 às 11h30 e das 14h15 às 17h.

Sobre o artesão

Edson Duarte Marques, natural de Riachão do Jacuípe, ministra oficinas de música, artesanato e reciclagem de papel no Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) e, voluntariamente, no Centro de Amor e Transformação (CAT), entidade que atende indivíduos em condições sociais de risco. É membro da Associação de Proteção aos Animais “Beato Salu” (APARJ), exercendo atualmente a função de presidente e integra também a Associação Ambiental Amigos do Rio Jacuípe.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br