Feira de Santana: Hospital Estadual da Criança emite nota informado sobre pagamento de honorários médicos

Vista aérea do Hospital Estadual da Criança, localizado em Feira de SantanaVista aérea do Hospital Estadual da Criança. Hospital fica em Feira de Santana.
Vista aérea do Hospital Estadual da Criança, localizado em Feira de Santana.
Vista aérea do Hospital Estadual da Criança, localizado em Feira de SantanaVista aérea do Hospital Estadual da Criança. Hospital fica em Feira de Santana.
Vista aérea do Hospital Estadual da Criança, localizado em Feira de Santana.

Em resposta à “Carta aberta dos médicos do Hospital Estadual da Criança”, a direção da unidade de saúde emitiu nota, hoje (02/06/2016), informando que a previsão de pagamento será na sexta-feira (03). A nota é decorrente de manifestação pública realizada pelos médicos. A categoria informou que pretende parar as atividades por falta de pagamento.

Confira o teor da nota emitida pela direção do Hospital Estadual da Criança

Feira de Santana, 02 de junho de 2016.

NOTA À IMPRENSA

A diretoria do Hospital Estadual da Criança (HEC) informa que:

1) sobre os honorários médicos referentes às competências de Março e Abril/2016: o honorário médico de março de 2016 foi quitado em maio do mesmo ano, seguindo a cronologia do repasse do contrato feito pela Secretaria da Saúde do Estado (SESAB). Já os honorários de abril/2016 serão repassados imediatamente após a SESAB realizar o pagamento desta competência. A previsão para pagamento é nesta sexta-feira, dia 03/06/16;

2) sobre os honorários médicos referentes aos meses de julho de 2012 e maio de 2015: estes honorários em aberto são referentes a gestões anteriores à Liga Álvaro Bahia contra a Mortalidade Infantil (LABCMI). O representante da SESAB esclareceu, em reunião realizada hoje pela manhã (2/06), a situação referente a essas pendências e apresentou um plano de ação para resolução das mesmas.

Ratificamos que a LABCMI, no exercício de sua missão de assistir às crianças da Bahia, tem em seu corpo clínico um dos seus maiores ativos e luta para manter um relacionamento sincero, transparente e respeitoso. Posto isto, solicitamos à liderança deste movimento que sensibilize o corpo clínico do HEC no sentido de suspender uma eventual parada do atendimento e aguarde a reunião com a SESAB, com o objetivo de tentarmos construir uma solução com menor prejuízo possível ao paciente.

Atenciosamente,

Direção do Hospital Estadual da Criança.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.