Feira de Santana está entre os dez municípios da Bahia que concorrem ao Selo Unicef

Vista do centro da cidade de Feira de Santana. Município concorre ao Selo Unicef.

Vista do centro da cidade de Feira de Santana. Município concorre ao Selo Unicef.

Feira de Santana está entre os dez municípios da Bahia e o único de grande porte que continua concorrendo o Selo Unicef 2013/2016. A honraria é dada apenas para as cidades que promovem e realizam ações voltadas para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Uma reunião preparatória na manhã desta quinta-feira (09/06/2016), no Salão de Reuniões do Paço Municipal Maria Quitéria, definiu detalhes para o 2° Fórum Comunitário Selo Unicef, que será realizado no dia 12 de julho.

Nesse dia, representantes do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) estarão na cidade para conhecer o trabalho que é desenvolvido pela Prefeitura Municipal em atenção à criança e ao adolescente.

Esse é um trabalho integrado das secretarias de Desenvolvimento Social, Cultura, Esporte e Lazer, Prevenção à Violência, Saúde e Comunicação Social. Várias etapas já foram realizadas, incluindo fóruns comunitários e a criação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca).

No dia 12 de julho, em local ainda a ser definido, as secretarias participantes montarão estandes com as ações desenvolvidas. “O selo é um certificado internacional. O Unicef vai mostrar para o mundo qual município cumpre o seu papel no tocante a política de atenção à criança e ao adolescente”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira.

“Feira de Santana tem assumido esse compromisso com prioridade. Cerca de nove mil crianças e adolescentes são assistidos por projetos financiados pelo Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescente. O município também já conta com quatro conselhos tutelares – um deles foi criado recentemente – temos combatido o trabalho infantil e o abuso infanto-juvenil permanentemente e priorizamos o acesso à educação. As creches recém construídas dão prova disso”.

A presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Maria Régis de Lima, reforça a importância que o Selo Unicef representa para o Município. “Significa que temos uma gestão comprometida com a política de atenção à criança e o adolescente”, pontua.

A reunião contou com as presenças também dos secretários de Saúde, Denise Mascarenhas, de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mauro Moraes, de Comunicação, Valdomiro Silva.

Outras publicações

Presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana exige cumprimento de leis municipais e alerta que Boulevard Shopping deve cumprir a Lei Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny: “Enquanto vereador de Feira de Santana e presidente desta Casa, quero dizer que o Legislativo não irá permitir ...
Governo Federal libera R$ 16 milhões para Feira de Santana. Leia esta e outras notícias da PMFS Recursos aplicados no município “O Governo Federal tem sido atencioso e rápido no atendimento aos pleitos de Feira de Santana no tocante a liberação ...
Acusados de envolvimento no assassinato do artista plástico Marcos Morais são absolvidos pelo juiz Freddy Lima O juiz titular da 3ª Vara Criminal, Freddy Carvalho Pita Lima, absolveu nesta quinta-feira (19/08/2010) Danilo Novais Santos, conhecido como “Topeira”...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br