Feira de Santana: definida data da edição 2016 do Bando Anunciador de Sant’Ana

Bando Anunciado percorre ruas de Feira de Santana.

Bando Anunciado percorre ruas de Feira de Santana.

Alegria, cores, música e tradição. Encontro de gente, de representantes dos diversos cantos da cidade, todos juntos anunciando o início da Festa de Sant’Ana. Neste ano, a história se repetirá durante a 10ª edição do Bando Anunciador, que acontece no dia 10 de julho de 2016 . O evento é promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).

O cortejo terá início às 7 horas, em frente ao Cuca, na rua Conselheiro Franco. De lá seguirá até a Igreja dos Remédios, passará por trechos das avenidas Senhor dos Passos e Getúlio Vargas, da rua Marechal Deodoro, Beco do Mocó, de onde irá seguir até a área externa da Catedral, com acesso ao tradicional Coreto.

Rainha do Bando

Como nos anos anteriores, dias antes do Bando Anunciador ocorrerá uma festa para a escolha da rainha, que será a anfitriã do cortejo.  A majestade será selecionada na noite de 7 de julho, às 19h30, no Cuca. Na oportunidade haverá palestra sobre “Bando Anunciador: Patrimônio Imaterial de Feira de Santana”, proferida por Hygor da Silva Almeida, Assessor Técnico de Sistema Municipal de Cultura. A animação musical ficará por conta do coletivo “Unidos pelo Samba”.

As inscrições para Rainha do Bando Anunciador poderão ser feitas no período de 20 de junho a 6 de julho, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30,  na Direção do Cuca.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br