Feira de Santana: edição 2016 do concurso para rainha São João de São José elege majetade

Escolha da Rainha do Milho do distrito de Quiteria, em Feira de Santana, elege realeza da festa.

Escolha da Rainha do Milho do distrito de Quiteria, em Feira de Santana, elege realeza da festa.

A estudante Maiana, 17 anos, quase não conseguiu controlar o grito quando foi anunciada como vencedora do concurso de rainha do São João de São José, no distrito de Maria Quitéria. Ela conseguiu 297 pontos.

Depois do largo sorriso, a adolescente disse que se resolveu se inscrever no concurso mas sem pretensões de representar a beleza feminina nos festejos, que acontecem de 23 a 25 junho de 2016. “Sinceramente não acreditava que ganharia”.

A segunda colocada, Ingride, obteve 297 pontos e a terceira, Yasmim, 288 pontos – ambas serão coroadas princesas. Para os jurados, a beleza das meninas elevou o grau de dificuldades para as escolhas. Quatorze jovens participaram do concurso.

A festa foi realizada na noite de sábado, no Espaço Cultural Pau Brasil, que ficou completamente lotado. Torcidas organizadas deram forças às suas candidatas preferidas. As vencedoras serão coroadas na noite de abertura do São João de São José.

A noite foi animada pelas bandas Arquivo Nordestino, que tem no seu repertório apenas músicas tradicionais e que cantou sucessos de Gonzagão, e Doce Desejo.

“O concurso que escolhe a rainha do São João movimenta Maria Quitéria, porque é importante para a gente”, afirmou a estudante Marly dos Santos, que, na sua opinião, “Ingride foi a candidata mais carismática, bonita, charmosa e elegante”.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br