Feira de Santana: comissão de revisão do plano de carreira dos professores poderá ter novo membro

Comissão debate Plano de Carreira dos professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana.

Comissão debate Plano de Carreira dos professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana.

A Comissão responsável pela revisão do Plano de Carreira dos profissionais da Rede Municipal de Ensino poderá ganhar um novo membro. Na reunião desta segunda-feira, (13/06/2016), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Feira de Santana, Hamilton Ramos, solicitou a participação de um representante do sindicato, uma vez que apenas a Aplb Sindicato tem membro na comissão.

Ramos argumentou que muitos dos servidores que atuam nas escolas municipais são filiados ao sindicato e que portanto a associação tem direito à representação tanto na discussão quanto na definição das propostas que envolvem professores e pessoal administrativo. O sindicato vai apresentar requerimento com a reivindicação formal.

Foram discutidas também na reunião de hoje as situações em que o profissional de educação pode ausentar-se do posto de trabalho de acordo com regulamentação, dentre as quais, licenças médicas, prêmio e para dedicar-se a cursos de pós-graduação.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br