Feira de Santana: Arraiá do Comércio ocorre no Mercado de Arte Popular

Arraiá do Comércio.

Arraiá do Comércio.

Programação da edição 2016 do Arraiá de Feira de Santana.

Programação da edição 2016 do Arraiá de Feira de Santana.

O Arraiá do Comércio, iniciado na sexta-feira,10, na Praça João Barbosa de Araújo (Fórum), chegou também ao Mercado de Arte Popular. Nesta segunda-feira,(13/06/2016), dia de Santo Antônio, o forró autêntico esquentou ainda mais a festa junina no MAP com animação do grupo “Bom Balanço” e o sanfoneiro Jessé dos 8 baixos.

Para inaugurar o Arraiá do Comércio em seu palco, o MAP se “vestiu” mais ainda de motivos regionais e acolheu os visitantes com uma decoração colorida, alegre e típica para a ocasião.

Entre os frequentadores, logo no primeiro dia do arraiá 2016, alunos da escola municipal Dr Clóvis Ramos Lima foram ver de perto o importante evento cultural. Os estudantes participam do projeto Feira que Te Quero Ver da secretaria Municipal de Educação (Seduc).

“O objetivo é fazer com que os estudantes conheçam melhor a cultura regional que se mostra mais ricamente nesta época e os pontos turísticos de Feira de Santana, o Map, sem dúvida é um deles”, explicou a professora Manuela Guimarães do 8º ano.

As imagens e o som captados no local serão usados na edição de um vídeo sobre os lugares visitados durante o projeto.

Programação 

Até o próximo sábado, 18, a programação do Arraiá do Comércio estará distribuída entre o Mercado de Arte Popular e a Praça João Barbosa de Carvalho, conhecida como praça do Fórum.

Após a interrupção para a reforma do MAP, os dois locais, Mercado de Arte Popular e praça do Fórum, retomam desta forma o roteiro original do projeto que está na sua 17ª edição. As atrações musicais se apresentam no Map das 13h às 15h, sem intervalos e no período noturno, a partir das 20h, o público poderá assistir o desfile de forró e dançar à vontade na praça do Fórum, saboreando comidas típicas nas dezenas de barracas que servem os sabores e as iguarias da culinária regional.

O Arraiá do Comércio é uma realização da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, SESC, órgão de fomento da atividade comercial e Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, ACEFS. Tendo ainda o apoio do SENAC, Sindicato do Comércio (Patronal) e Polícia Militar do Estado da Bahia.

Fabrício Freitas orientador social do SESC/Feira de Santana, observa a importância do projeto que deve movimentar, somente na Praça do Fórum, cerca de R$ 150.000,00 entre os comerciantes das barracas.

“O projeto aquece o comércio, garante emprego e renda, além de animar os festejos juninos na cidade”, pontuou o representante do SESC.

Outras publicações

Funcionária da R Carvalho Construtora, em Feira de Santana, é presa em flagrante pela prática de estelionato e falsificação de documentos Presa em flagrante por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) a bacharela em Direito, Petruska Neves Martins Spinola, 27 anos, n...
Jovens trancam rodovias e avenidas de Ferira de Santana contra a redução da maioridade penal Cartaz da campanha contra a 'redução da maioridade penal'. Nesta quarta feira (27/05/2015) jovens integrantes do movimento social Levante Popular da...
Segunda etapa do mini-curso será ministrado para professores da rede municipal de Feira. Leia esta e outras notícias da PMFS O interesse pela leitura durante a vida pode ser despertado ainda na infância, dentro da sala de aula. É por acreditar nisso que Jussara Lípsia Marti...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br