Elevador Lacerda ganha cores em homenagem ao Dia de Portugal

Elevador Lacerda .

Elevador Lacerda .

Até o próximo dia (20/06/2016), o Elevador Lacerda estará iluminado nas cores verde e vermelha. A razão é mais do que justa: uma homenagem da Prefeitura do Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Ordem pública (Semop), ao Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, celebrado mundialmente hoje (10/06/2016).

Em Salvador, a comemoração é promovida pelo Consulado Geral de Portugal e as instituições lusitanas na Bahia, com o patrocínio de empresas do país irmão no estado e o apoio da Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal. De acordo com a cônsul-geral de Portugal na Bahia, Nathalie Viegas, este ano o destaque da celebração, que visa valorizar elementos da cultura lusitana, vai para a região do Porto e Norte de Portugal.

“O Brasil é o terceiro mercado emissor de estrangeiros para essas regiões do país, no ranking top 10 dos mercados internacionais. Entre os principais pontos que despertam a curiosidade pelo destino estão a descoberta da região do Douro, com os seus cruzeiros e as visitas enoturísticas às quintas produtoras de vinho do Porto, entre outros aspetos”, disse o cônsul.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br