Eleições 2016 – Feira de Santana: vereador critica atuação de pré-candidatos

Vereador Antônio Carlos (Carlito do Peixe) diz que pré-candidatos prometem o que não podem cumprir.

Vereador Antônio Carlos (Carlito do Peixe) diz que pré-candidatos prometem o que não podem cumprir.

Durante pronunciamento no horário do grande expediente da sessão ordinária desta segunda-feira (13/06/2016), na Casa da Cidadania, o vereador Carlito do Peixe (DEM) relatou o fato de que muitos pré-candidatos a vereadores estão realizando visitas em diversas comunidades e prometendo o que não podem cumprir. Segundo o democrata, ao galgar uma cadeira na Câmara de Vereadores, os edis devem respeitar o dever do vereador, que é fiscalizar o Executivo e legislar para o Município, e não executar obras.

“As eleições estão se aproximando e em visitas em localidades ouço das pessoas promessas feitas por pré-candidatos. Discursos e promessas que não podem ser cumpridas por um vereador, promessas de assustar. Este ano teremos mais de 500 pré-candidatos a vereador. Ainda ouço comentários onde alguns pré-candidatos agridem os vereadores e acham que ser vereador é a maneira mais fácil de ganhar dinheiro e ficar rico”, relatou o edil.

Segundo Carlito, que exerce a vereança há mais de 20 anos, quando se torna vereador, a realidade é totalmente diferente. “Quando eleito é preciso cumprir o que determina a Constituição Federal, a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Casa, então não adianta fazer promessas mirabolantes, que não poderão ser cumpridas. Digo isso porque tem vereador aqui que age como se fosse Executivo, e não Legislativo. Temos que trabalhar em prol do crescimento da cidade, não procurar encontrar mazelas do Município”, pontuou.

Na sequência, o democrata tratou sobre a postura do chefe do Executivo Municipal diante da administração da cidade. “O prefeito José Ronaldo é uma pessoa cassada pela oposição, que busca a todo tempo encontrar uma falha gritante dele para tirá-lo do mandato. Mas, não vão conseguir porque o prefeito é um político preparado para gerir e administrar nossa cidade. Por várias vezes tentaram barrar as obras do BRT, mas não conseguiram; tentaram atrapalhar o transporte público, mas o prefeito resolveu o problema, trazendo novas empresas, com veículos novos e o sistema foi melhorado; fizeram também denúncias contra o aterro sanitário, que caiaram por terra”, avaliou.

Para finalizar, Carlito afirmou que muitas obras realizadas em Feira de Santana são com recursos próprios, e não federais, e que o prefeito trabalha com a capacidade de pagamento, para que o Município não fique endividado. Abordou ainda que no bairro onde mais atua, o Irmã Dulce, já surgiram vários pré-candidatos fazendo ofertas que jamais poderão ser cumpridas. “Muitos vereadores aqui tiveram fotos do bairro e não tenho duvida de que a comunidade está aberta para receber mais e mais melhorias”, disse.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br