Eleições 2016 – Feira de Santana: presidente estadual do PHS participa de encontro com a imprensa

Vereador Reinaldo Miranda, presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, coordena encontro entre a imprensa de Feira de Santana e o presidente estadual do PHS, Júnior Muniz.

Vereador Reinaldo Miranda, presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, coordena encontro entre a imprensa de Feira de Santana e o presidente estadual do PHS, Júnior Muniz.

No Encontro com o Presidente desta quarta-feira (08/06/2016), realizado na sala de reuniões do prédio anexo à Câmara Municipal de Feira de Santana, recebeu a visita do presidente do diretório estadual do PHS, Júnior Muniz. Além do presidente do diretório participaram do Encontro os vereadores da sigla na Casa da Cidadania: presidente do Poder Legislativo feirense, Ronny Miranda, Pablo Roberto, Tonhe Branco e Robeci da Vassoura, também o vereador Isaías de Diogo (PSL) e mais grande parte da imprensa local.

O principal assunto abordado na oportunidade foi as eleições deste ano e se o PHS terá candidatura própria para prefeito de Feira de Santana. Em resposta, Júnior Muniz deixou claro que o partido irá ter algumas conversas antes de tomar qualquer decisão sobre o assunto, inclusive com o prefeito José Ronaldo de Carvalho, mas garantiu que a decisão sobre os rumos do partido no Município é do presidentes municipal, vereador Ronny. “Os vereadores do PHS na Câmara de Feira de Santana fazem parte da base aliada ao prefeito, que é um grande político. Então, vamos ter conversas com ele e avaliar a possibilidade de coligação e também, se possível, ouvir os pré-candidatos”, pontuou Muniz.

Seguindo a mesma linha de Júnior Muniz, o presidente Ronny garantiu que o interesse maior do PHS, e dos edis da sigla, é garantir este ano as cadeiras já conquistadas e mais as do pré-candidatos filiados à legenda. “Nosso interesse maior é com o Legislativo. Queremos manter as cadeiras que o PHS têm na Casa, mas óbvio que também nos debruçaremos sobre questões da majoritária”, ressaltou.

Outros assuntos tratados também no Encontro foram referente às lagoas, a suspensão de alguns passes livres e o concurso público da Câmara. Sobre as lagoas, o presidente da Casa fez questão de lembrar que todos os trâmites que dependiam da Câmara foram realizados. Já em relação aos passes livres, o edil Pablo Roberto afirmou que as leis que que disciplinam os critérios para o passe livre precisam ser atualizadas e que os legisladores da cidade estudarão as questões.

Sobre o concurso público, Ronny garantiu que será realizado e informou que o resultado da licitação que elegeu a empresa que realizará o certame foi homologado.  “Após as acusações de David Neto levamos todos os fatos ao conhecimento do MP, que nos deu liberdade para continuar o processo para a realização do concurso. Posso garantir que o concurso da Câmara será realizado”, confirmou o presidente.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br