Eleições 2016 – Feira de Santana: pré-candidatura de Jairo Carneiro gera debate entre vereadores

Marcos Lima: candidatura de Jairo Carneiro é apenas para tirar votos do prefeito.

Marcos Lima: candidatura de Jairo Carneiro é apenas para tirar votos do prefeito.

A pré-candidatura do ex-deputado Jairo Carneiro (PP) a prefeito de Feira de Santana, nas eleições deste ano, foi tema de discurso do vice-líder do Governo na Câmara, Marcos Lima (PRP), na sessão legislativa desta quarta-feira (08/06/2016).

“Quero dizer que todos que votam têm direito de serem votados, todos têm direito de serem candidatos a vereador, prefeito, presidente, eu não sou contra nada disso. Mas senhores vereadores vejam bem como são as coisas em Feira de Santana, o ex-deputado Jairo Carneiro informou que é candidato a prefeito desta cidade. O ex-deputado, anos e anos afastado praticamente da política, não se vê um trabalho prestado pelo ex-deputado em Feira de Santana, nos últimos anos e, de repente, bem próximo ao pleito, diz assim: sou candidato a prefeito”, disse o edil.

Em sua opinião, “esse tipo de manobra, esse tipo de barganha, tem que acabar em nosso município. A real situação de Jairo Carneiro é tentar, através do seu líder, que é Rui Costa, tirar votos do prefeito José Ronaldo, mas eu queria dizer: qual é o trabalho, nos últimos anos, que Jairo Carneiro fez em Feira de Santana para ser candidato na cidade, para querer tirar votos do prefeito José Ronaldo? Pelo o que eu estou vendo,  isso aí é só para poder chamar a atenção”.

Marcos Lima externou preocupação com a situação do vereador pepista. “E eu fico até preocupado com o colega Edvaldo Lima. Você vê como eles são desorganizados: não criaram uma chapa para vereador, deixaram o colega vereador Edvaldo Lima sozinho dentro do partido e, de repente, querem lançar uma chapa para prefeito. Olha a organização que tem o partido! Não se preocupa nem com o seu vereador que está aqui em Feira de Santana representando a sigla”, criticou.

Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) fez a defesa de Jairo Carneiro, afirmando que este já exerceu cinco mandatos como deputado federal, “é muito equilibrado, de caráter ilibado, competente”, destacou o edil, afirmando que a intenção do ex-deputado  Jairo Carneiro  é  administrar a cidade de  Feira de Santana.

Novamente com o uso da palavra, Marcos Lima continuou perguntando  o que foi que Jairo Carneiro fez por Feira de Santana nos últimos quatro anos, por exemplo. “Ele mora em Feira de Santana ainda? É esta minha preocupação, porque, vereador [Edvaldo], querem fazer com ele o que tentaram fazer com Dilton Coutinho: apenas querer tirar votos do prefeito José Ronaldo”, reiterou.

O vice-líder governista aconselhou a oposição: “eu quero dizer a esses opositores que primeiro venham trabalhar, fazer um trabalho por Feira de Santana, para posteriormente se lançarem”, disse Marcos Lima, acrescentando que o prefeito José Ronaldo tem serviço prestado e trabalha de domingo a domingo pelo desenvolvimento de Feira de Santana.

Edvaldo comenta declarações de Marcos Lima sobre pré-candidatura de Jairo Carneiro

Durante pronunciamento no horário do pequeno expediente desta quarta-feira (08/06/2016), na tribuna da Casa da Cidadania, o vereador Edvaldo Lima (PP) comentou as declarações do edil Marcos Lima (PRP) a respeito da pré-candidatura do ex-deputado federal Jairo Carneiro (PP).

“O vereador Marcos Lima está preocupado e eu gostaria de saber o porquê da preocupação. O ex-deputado Jairo Carneiro é muito equilibrado, competente, cinco mandatos de deputado federal, não tem uma mancha no seu currículo como parlamentar, é filho de Feira de Santana e tem mostrado seu trabalho durante tantos anos neste município. Vossa Excelência [Marcos Lima], por ser tão jovem, não acompanhou”, disse Edvaldo, se referindo as ações de Jairo Carneiro em prol de Feira de Santana.

Em aparte, a vereadora Eremita Mora (PSDB) destacou o trabalho feito por Jairo Carneiro em Feira de Santana, afirmando que o ex-deputado é uma pessoa que nunca foi alvo de problemas relacionados à política.

Retomando a palavra, o vereador Edvaldo Lima comentou a declaração de Eremita. “Olha aí o testemunho de quem acompanha a política de Feira de Santana. O vereador Marcos Lima está preocupado porque o partido dele ainda não sabe com quem vai fazer coligação, eu lhe convido a fazer coligação com o deputado Jairo Carneiro, futuro prefeito de Feira de Santana, que vai receber uma avalanche de votos. Se o senhor estiver do nosso lado, poderá retornar a esta Casa”, disse.

O vereador Edvaldo Lima fez questão de salientar que a população está livre para votar em quem quiser. “O voto é da população, que pode votar em quem quiser. O senhor vem com o voto de cabresto”, criticou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br