Eleições 2016 – Candeias: sindicatos aderem a pré-candidatura de Marivalda Silva para prefeita

Marivalda Silva recebe apoio de sindicatos.

Marivalda Silva recebe apoio de sindicatos.

Cerca de 80% da diretoria já declarou apoio ao projeto da Pré-candidata a Prefeitura de Candeias. Na manhã de hoje (03/06/2016), a pré-candidata a Prefeitura de Candeias, vereadora Marivalda da Silva reuniu a maioria da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Candeias (SITICCAN), para um ato de apoio a sua pré-candidatura. No evento esteve presente a maioria absoluta da diretoria que representa o sindicato. “Nós conhecemos Marivalda desde quando ela que iniciou a sua trajetória dentro do sindicato ainda como estagiária, sabemos que ela tem boas propostas e projetos para melhorar a cidade de Candeias e a vida dos trabalhadores desta cidade. Ela conhece as necessidades e os anseios dos trabalhadores porque defende essa luta antes mesmo de participar de qualquer processo político”, afirmou Marcelino Borges, um dos fundadores do sindicato.

Para Marivalda esse apoio fortalece ainda mais o seu projeto e garante um espaço para construção de propostas focadas para os trabalhadores de Candeias, já que a diretoria representa esta categoria tão importante. “Minha história ao lado do trabalhador garante esse apoio, nosso trabalho não é de agora, já dura mais de vinte e cinco anos, mesmo dentro do processo político como vereadora nunca me afastei da minha origem que é o SITICCAN”, afirmou Marivalda.

No encontro um dos pontos levantados foi manter a integridade e o respeito que o SITICCAN conquistou através de muitos anos de luta. “O nome da instituição deve ser respeitado, o apoio da maioria da diretoria pelo nome de Marivalda se dá pelo trabalho que ela tem dentro do sindicato, entendemos que a nossa categoria será mais forte se o poder executivo for representado por alguém que entenda os anseios e as necessidades dos trabalhadores da nossa categoria”, afirmou Loteba, diretor do sindicato há mais de 20 anos.

SINDIPETRO também declara apoio a Marivalda

Também esteve presente no encontro Devid Barcelar, Coordenador do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (SINDIPETRO) que também declarou o apoio da diretoria do sindicato a pré-candidatura de Marivalda. “Já estava na hora de nós termos no comando de Candeias um representante da classe trabalhadora, e da as pessoas mais necessitadas da cidades que poderão ser representadas por um deles, por isso que definimos o apoio a uma candidata que representa a classe trabalhadora”, concluiu.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br