Eleições 2016 – Bahia: Solidariedade capacita pré-candidatos para as eleições

Solidariedade promove capacitação de pré-candidatos.

Solidariedade promove capacitação de pré-candidatos.

Em meio às expectativas para as eleições municipais de outubro, o Solidariedade estadual e a Fundação 1° de Maio realizam neste sábado (18/06/2016), um encontro que pretende reunir pré-candidatos para um Curso de Capacitação Política, com a explanação de vários temas importantes, que visam esclarecer dúvidas e estimular à participação nos pleitos. Mais de 200 pessoas já se inscreveram. Em toda a Bahia o partido tem 35 pré-candidatos que concorrerão às vagas para prefeito. O evento acontece no Hotel Sol Bahia Express, em Patamares, das 8 h às 18 h.

A Ideologia Partidária, o Programa Operacional do Solidariedade, o Planejamento de Campanha, a Comunicação nas Redes Sociais, a Legislação Eleitoral e a Prestação de Contas estão entre os assuntos que serão debatidos.

Hoje, a Direção Executiva do Partido já deu o primeiro passo ao preparar os presidentes municipais do Solidariedade em um encontro que debateu temas semelhantes.

O presidente estadual Luciano Araújo, destaca que, diante de uma campanha eleitoral mais curta, é preciso que todos se preparem para aproveitar o tempo de forma muito eficaz, na apresentação e convencimento de suas candidaturas ao eleitorado.

O dirigente também enfatiza a tendência positiva para as eleições. “O partido abriu as portas para lideranças que apresentam forte capital eleitoral, algumas já demonstraram que podem contribuir bastante com projetos de melhorias, em suas cidades e outras com mandato já fazem um grande trabalho nas comunidades, o que nos aponta um cenário positivo e de reconhecimento nestas eleições”, afirma.

Luciano lembra ainda as bandeiras do partido, voltadas, principalmente para a defesa dos interesses dos trabalhadores e de uma sociedade mais justa e com emprego e renda para todos. “Queremos levar essa mensagem para os quatro cantos do estado”, frisa.

No evento hoje, presidentes municipais exaltaram a iniciativa do Solidariedade em realizar este curso que deve aprimorar as ideias e os planejamentos para as eleições.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br